O Mistério da Casa do Relógio é uma obra cheia de magia e encanto

Cate Blanchet e Jack Black protagonizam O Mistério da Casa do Relógio, uma película muito ao jeito de Harry Potter, onde uma mansão assombrada é o palco para uma aventura mágica

21 Set 2018 | 15:22
-A +A

Realizado por Eli Roth, O Mistério da Casa do Relógio junta o sempre divertido Jack Black e a bela Cate Blanchett, numa divertida história mágica, cheia de fantasia, aventura, personagens estranhos e muitos efeitos especiais.

Uma casa que parece ter vida própria

O enredo de O Mistério da Casa do Relógio centra-se em Lewis (Owen Vaccaro), um jovem de dez anos que se vê obrigado a mudar de casa e ter de viver com o excêntrico tio, Jonathan Barnabelt (Jack Black), um familiar nunca viu na vida e que habita uma mansão enorme e velha, repleta de barulhos sinistros, inclusive o de um constante tique-taque que ecoa por toda a casa, proveniente de um misterioso relógio algures escondido na casa.

Tique-taque maldito

Porém, este barulho mecânico do artefacto que mede as horas parece augurar que algo de estranho e terrível está prestes a acontecer. Mas assim que aqui se instala, e devido à quantidade de estranhos fenómenos que acontecem nesta mansão, o jovem Lewis percebe que nada aqui é muito normal. Mas rapidamente o tio Jonathan decide contar-lhe que ele, bem como a mulher que vive com ele nesta mansão, Florence Zimmerman (Cate Blanchett) dominam a ancentral e misteriosa arte da magia.

Aprendiz de feiticeiro

Entusiasmado com a possibilidade de ele mesmo poder estes poderes, Lewis decide que tem que aprender magia e tornar-se um feiticeiro. O facto deixa o tio e Florence entusiasmados e iniciam-no através da leitura de velhos manuscritos e as suas expetativas para o petiz são imensas.

O mal que desperta

Porém, quando estuda um dos livros antigos da vasta coleção que o tio possuí, Lewis executa um perigoso feitiço e acaba por despertar os mortos. Com bizarras criaturas a perseguirem-nos, o trio vai envolver-se numa aventura sobrenatural e numa corrida contra o tempo para descobrir o relógio antes que as badaladas, que estão em contagem decrescente, terminem e libertem uma entidade maligna para o mundo real.

O Mistério da Casa do Relógio um filme para toda a família

O Mistério da Casa do Relógio é uma película que, apesar dos elementos sinistros um pouco mais assustadores, é muito divertida, cheia de gags e humor, perfeita para uma sessão de cinema em família.

PUB
Top