O mistério de Zé do Pipo: Cantor desapareceu há 4 anos e família continua sem respostas

Nuno Baptista, mais conhecido no meio artístico por Zé do Pipo, desapareceu sem deixar rasto a 6 de novembro de 2018.

09 Nov 2022 | 16:50
-A +A

O vazio permanece. Zé do Pipo, nome artístico de Nuno Batista, desapareceu na madrugada de 6 de novembro de 2018. Tinha saído de casa na tarde do dia anterior, dizendo que ia ao banco e à farmácia. A última vez que foi visto foi na praia Portinho da Areia Azul, em Peniche.

Quatro anos depois, a família, bem como o amigo e agente Luís Martins, não sabe de nada. Nem sabe se as investigações continuam. “Nunca mais ninguém [responsável pela investigação] me falou nada. Nem à Celeste [mulher do artista]”, conta Luís Martins em exclusivo à NOVA GENTE, afirmando que conversou com a Polícia Marítima “apenas uma vez”, cerca de um ano depois do desaparecimento do cantor.

De lembrar que, antes de desaparecer, Zé do Pipo tinha sido diagnosticado com “bipolaridade muito avançada”, sofria de depressão e dizia, “a toda a hora, que ia atirar-se ao mar”. “Chegou a dizer à mulher que, se um dia o fizesse, era para ela o perdoar. E deixou de ter intimidade com a família, deixou de lidar com a família. Dizia diretamente à família que não sentia nada por nós, pela vida”, contaram os pais do cantor, Carlos e Rosa, em entrevista a Manuel Luís Goucha em 2019.

Leia mais na NOVA GENTE em banca.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.

 

PUB