O momento da tragédia: Vítor Silva Costa recorda “grito muito forte” de Maria João Abreu

Vítor Silva Costa lembrou o dia em que Maria João Abreu se sentiu mal nas gravações da novela da SIC “A Serra”. Ao lado do camarim da atriz, o ator ouviu um “grito muito forte”.

10 Jul 2021 | 16:20
-A +A

Vítor Silva Costa esteve à conversa com Daniel Oliveira, na emissão deste sábado, 10 de julho, do programa da SIC “Alta Definição”, e revelou como foram vividos os últimos momentos de Maria João Abreu nos estúdios de gravação da novela “A Serra”. Já se sabia que tinha sido José Mata um dos primeiros a chegarem perto da atriz, movido pelo grito que ouviu, mas sabem-se agora mais pormenores.

“É tudo muito recente. Acho que quem a conhecesse ou não sabe que a João era de toda a gente”, começou por dizer o ator, que contracenava com Maria João Abreu em “A Serra”, trama na qual dá vida ao advogado Guilherme. “Estava ao lado do camarim dela quando aconteceu, no dia 30 de abril, e estava no mesmo estúdio quando soube da morte. Ouviu-se um grito muito forte e eu estava a entrar no camarim nessa altura. O Zé [Mata] e a Carla [Andrino] imediatamente se aproximaram… A João ficou ali, ainda consciente e tudo mais. Nós sentimos, na altura, que alguma coisa não estava certa e, de repente, as coisas começaram a descambar”, disse, com a voz embargada e o semblante carregado.

 

Vítor Silva Costa sobre: “Nunca senti um silêncio tão arrebatador”

 

Vítor Silva Costa recordou ainda como se despediram de Maria João Abreu naquele dia. “Nunca senti um silêncio tão arrebatador como senti quando a João partiu de ambulância. De repente, olhei para as 50 pessoas da equipa e estava toda a gente a olhar uns para os outros com empatia e com medo. E isso foi o que me assustou. O medo da perda e do problema. Nós unimo-nos todos à volta disso. Isto é mais ou menos privado, mas a Carla Sá criou um grupo no WhatsApp em que todos os dias nós criávamos uma corrente de amor para a João a partir do momento que ela saiu do estúdio. Ainda hoje continuamos a fazer a mesma coisa e vamos continuar a fazer por muito tempo”, prometeu.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução SIC e redes sociais
PUB