O motivo da amnésia «viral» do jogador de futebol

Guarda-redes foi à «flash» a pensar que tinha perdido o jogo. O momento tornou-se viral.

31 Jan 2018 | 12:34
-A +A

O jogo de ontem (30) que opôs o Moreirense ao Futebol Clube do Porto ficou marcado por um momento insólito. O emblema de Moreira de Cónegos conseguiu empatar contra o líder da Liga NOS, mas o guarda-redes foi à «flash interview» a acreditar que a equipa tinha perdido o jogo. «Nós tivemos uma boa semana de trabalho. Sabíamos que não ia ser fácil. Tentámos uma forma de defender e sair nos espaços, mas infelizmente sofremos um golo no final que deu a vitória ao FC Porto. A gente veio trabalhar, mas não saímos daqui com pontos. Merecíamos sair daqui com um ponto», começou por dizer Jhonatan Luiz.

O jornalista da Sport TV acabou por informar o guarda-redes brasileiro de que a equipa tinha empatado o encontro. Algo que provocou um sorriso ao jogador. «Pensava que o último lance tinha sido golo. Bati com a cabeça e fiquei um pouco confuso. Mas fico feliz, então! A nossa equipa merecia. O nosso trabalho contra a qualidade do FC Porto deu certo pela metodologia do nosso treinador. Há que continuar a trabalhar, dentro da nossa equipa e do nosso grupo», acrescentou.

O momento, protagonizado por um dos heróis do jogo, acabou por se tornar viral. Jhonatan Luiz tem sido alvo de bastantes piadas nas redes sociais devido às palavras e ao desconhecimento do resultado. No vídeo podes ver o momento de que todos estão a falar.

Veja o vídeo  aqui

O motivo da amnésia de Jhonatan Luiz

 Porém, aquilo que se transformou numa piada é na realidade um caso clínico. Jhonatan Luiz já tinha dito que tinha sofrido uma pancada na cabeça. Agora, o Moreirense revela que o atleta irá estar sob observação clínica nas próximas 24 horas. «O Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD, informa que o jogador Jhonatan Luiz, após ter apresentado um episódio de amnésia pós-traumática (TCE) foi sujeito a uma tomografia computadorizada no hospital de Guimarães. O diagnóstico ao jogador não detetou nenhuma alteração de maior, tratando-se portanto de uma concussão cerebral, como tal, o jogador ficará em vigilância durante as próximas 24 horas», pode ler-se no site do clube minhoto.

Mas o momento protagonizado pelo guarda-redes brasileiro não foi o único que se tornou viral. O jogo de ontem era bastante importante para a equipa treinada por Sérgio Conceição. Que com o empate corre o risco de ser ultrapassada na classificação pelo Sporting, caso os «leões» vençam hoje o Guimarães. Perto do apito final os «dragões» conseguiram marcar golo. Nos festejos, Sérgio Conceição entrou em campo a correr, até ao momento em que se apercebe de que o lance foi anulado por fora-de-jogo do avançado portista. Esse momento também já se tornou viral.

 

 

PUB
Top