O nosso convite foi aceite: Diretores da RTP, SIC e TVI juntam-se para falar de televisão

José Fragoso, Daniel Oliveira e Nuno Santos, diretores da RTP, SIC e TVI, respetivamente, aceitaram o desafio da TV 7 Dias e analisam momento atual da televisão.

10 Abr 2021 | 8:50
-A +A

Em semana de aniversário da TV 7 Dias, a sua/nossa revista convidou José Fragoso, Daniel Oliveira e Nuno Santos, que dirigem a RTP, SIC e TVI, respetivamente, para falar sobre o atual momento da televisão.

Os responsáveis dos três canais generalistas responderam à chamada e cada um mostrou a sua visão sobre o presente e o futuro das estações e também do que sente mais saudades na caixa-mágica.

José Fragoso estabelece diferenças com SIC e TVI e destaca o papel fundamental da RTP1. “Num país onde os canais comerciais oferecem como opção regular diária dezenas de horas de telenovelas e de reality shows, as emissões da RTP1 são decisivas para o acesso de milhões de espectadores a conteúdos diversificados de qualidade”, salienta.

Na sua análise, Daniel Oliveira destaca que, “com a multiplicidade de oferta de conteúdos, o grande desafio passa por conseguir comunicar para todos, pelos meios tradicionais e pelos emergentes.”

Para Nuno Santos, os tempos “são de mudança”. “Outro paradigma, outras exigências. O público nunca teve tantas opções, logo, nunca foi tão exigente quanto é hoje. Esse grau de exigência vai aumentar”, prevê.

 

Leia as opiniões completas dos diretores da RTP, SIC e TVI na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: Impala

PUB
Top