“O pessoal deste hospital é tão humano”: Ana Galvão elogia profissionais de saúde

Ana Galvão deu a conhecer as dificuldades que tem tido sempre que vai ao hospital de Santa Marta, em Lisboa. Mas, não deixa de salientar o bom trabalho dos profissionais de saúde.

31 Mai 2021 | 11:50
-A +A

Ana Galvão partilhou nas redes sociais todas as dificuldades que tem passado sempre que tem de ir ao Hospital de Santa Marta, em Lisboa. A locutora de rádio tem ido a esta unidade hospitalar com frequência, acompanhar um familiar, e falou sobre os obstáculos que enfrenta em todas as visitas.

“Trago um familiar a este hospital com bastante regularidade. O processo é intrincado, implica deixar o carro à porta, subir três andares para vir buscar uma cadeira de rodas, voltar a descer, colocar esta pessoa na cadeira, subir com ela, voltar a descer, estacionar o carro, voltar à consulta”, começou por contar. “E às vezes tudo é mais complexo porque não há cadeiras de rodas livres (há poucas nos hospitais), é preciso andar a catrapiscar noutras especialidades. Enfim, coisa demorada e que podia ser mil vezes mais complexa, não fosse a gentileza de quem cá trabalha”, acrescentou.

“Os hospitais estão atulhados de gente”

Neste texto, publicado na sua conta do Instagram, Ana Galvão faz um elogio a todos os funcionários do hospital que tentam, de alguma forma, minimizar estas dificuldades: “O pessoal deste hospital é tão humano, simpático, compreensivo e cooperante que, juro que é verdade, fico muito comovida, a sério. Uma manhã que podia ser infernal, sobretudo para o doente, acaba por ser um encontro incrívelmente agradável com pessoas com quem dá mesmo gosto estar. Desde o segurança da porta, aos auxiliares, enfermeiros e médicos, todos”.

“Os hospitais estão atulhados de gente, o SNS está a rebentar e as filas de espera estão cada vez maiores, tudo verdade também, mas há sítios que, mesmo com todos estes problemas, fazem a diferença porque a cura passa, não só pelos medicamentos, mas muito pela empatia e o bom trato. Mais uma vez, muito obrigada, Hospital Santa Marta de Lisboa”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Leia também:
“Casaste com o Nuno Markl para ficar famosa”: Ana Galvão reage a provocação

PUB
Top