O prazo está dado: Cristiano Ronaldo tem 15 dias para mudar polémica marquise

A marquise que Cristiano Ronaldo mandou construir no apartamento de luxo em Lisboa volta a estar no centro da polémica. O craque terá de agir de acordo com a legalidade urbanística.

29 Jul 2021 | 16:30
-A +A

Cristiano Ronaldo volta a dar que falar por causa da marquise que mandou construir no terraço do seu aparamento de luxo – que terá custado cerca de 7,3 milhões de euros – situado no coração de Lisboa.

A estrutura metálica e em vidro aparentemente não estava no projeto inicial e foi alvo de inspeção, tal como havia informado o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, em declarações à SIC Notícias.

Segundo uma publicação diária, a vistoria realizou-se a 1 de julho, com a presença do arquiteto do projeto José Mateus, e o jogador internacional foi posteriormente notificado, a 21 de julho. CR7 terá de “repor as condições existentes antes da execução dos trabalhos [da marquise]” num prazo de 15 dias.

De acordo com o CM, “verificou-se a existência de um acrescento na cobertura [terraço] em desconformidade com as telas finais do projeto aprovado pela CML [Câmara Municipal de Lisboa] para o edifício.”

A autarquia esclareceu ainda que “a intervenção na cobertura, tendo sido realizada sem autorização [camarária], está sujeita a abertura de processo de contraordenação, o qual já está a seguir a sua tramitação nos serviços da CML”.

Ronaldo tem apenas 30 dias para legalizar a marquise

Porém, Cristiano Ronaldo poderá ainda legalizar a obra em 30 dias “desde que sejam observadas todas as normas legais e regulamentares aplicáveis de acordo com o artigo 102º-A, do RJUE [Regime Jurídico da Urbanização e Edificação], num prazo de 30 dias”, pode ler-se no mesmo jornal diário.

Veja aqui imagens da polémica marquise.

Cristiano Ronaldo na noite lisboeta com os irmãos Calema

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez regressaram a Portugal após uns dias de descanso a bordo de um iate de luxo pela ilha de Maiorca, Espanha. Tanto o jogador como a modelo argentina foram ‘apanhados’ na noite lisboeta com a dupla Calema neste domingo, 26 de julho.

Para o grupo musical, conhecido pelos seus ritmos africanos, foi uma honra conhecer o jogador internacional pela primeira vez. O momento foi registado e partilhado nas redes sociais não só pelos Calema como também por Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez (ver imagens na fotogaleria).

“Recebemos a notícia que Cristiano Ronaldo acabou de partilhar uma foto. Por acaso foi fixe, ainda era segredo… nós ontem tivemos a oportunidade de conhecê-lo. Muito fixe como pessoa, pura, à vontade, foi um momento mesmo único”, refeririam através do InstaStory, ferramenta do Instagram.

Os artistas também revelaram um dos temas conversados com o craque português. Foi recordado o golo do CR7 há dez anos contra o FC Porto quando este ainda jogava pelo Manchester United.  “Nós até perguntamos ao Ronaldo…. Temos na cabeça até hoje aquele golo contra o Helton, contra o Porto, quase a meio do campo. Grande momento”, contou ainda.

Já na legenda da fotografia ao lado de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez, o grupo musical escreveu: “Estar ao pé do CR7 pela primeira vez deixou-nos sem chão, imagina ouvir um obrigado vindo dele graças ao nosso trabalho. Que ser humano incrível!!! O mundo tem em vida um exemplo real de super herói. Obrigado Georgina pelo sorriso e o amor”.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 
PUB