O Primeiro Homem na Lua; a odisseia de Armstrong

O mesmo realizador de La La Land, Damien Chazelle, volta a chamar Ryan Gosling para protagonizar O Primeiro Homem na Lua

12 Out 2018 | 15:44
-A +A

A primeira alunagem no satélite natural da Terra foi um dos mais importante momentos históricos, cujas palavras proferidas por Neil Armstrong “Um pequeno passo para o Homem  e um salto gigante para a Humanidade” ainda ecoam na memória coletiva meio século depois. Esta é a base para para este O Primeiro Homem na Lua

Damien Chazelle e Ryan Gosling novamente juntos

Damien Chazelle, o mesmo cineasta de La la Land (premiado com seis Óscares da Academia de Hollywood) recria esta odisseia e decidiu voltar a chamar o seu paladino, Ryan Gosling, para protagonista e interpretar o papel do mítico primeiro astronauta a pisar a Lua, Neil Armstrong.

As dificuldades até ao lançamento da Apolo 11

O Primeiro Homem na Lua é uma obra intensa e que decorre na década anterior ao lançamento da Apolo 11, cujo repto seria lançado pelo presidente americano J.F. Kennedy, que não viveu para ver o seu sonho concretizado, abordando o treino dos candidatos, dificuldades técnicas e avanços tecnológicos necessários  para alcançar algo nunca antes tentado: aterrar uma astronave num corpo celeste no espaço.

Uma odisseia contada na primeira por Neil Armstrong

A aventura é contada na primeira pessoa e pelo prisma do próprio Armstrong, o primeiro homem a pisar a Lua, que se revelou uma odisseia recheada de percalços, sacrifícios, drama e finalmente glória, naquela que é considerada ainda hoje  uma das mais perigosas missões de sempre na história da Humanidade.

Produção de Steven Spielberg e Josh Singer

O Primeiro Homem na Lua é uma obra de orçamento milionário, repleta de efeitos especiais, baseada no livro de James R. Hansen, cujo argumento foi escrito por Josh Singer (O Caso Spotlight), que em parceria com Steven Spielberg (O Resgate do Soldado Ryan) também produz, e que conta ainda com um elenco de notáveis com Claire Foy (The Crown) na pele da mulher des herói astronauta, bem como Pablo Schreiber (13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi) Christopher Abbott (James White), Ethan Embry (A Diva da Moda), Ciarán Hinds (The Terror), entre muitos outros . Veja o trailer aqui.

 

 

PUB
Top