O que é que Rita Pereira tem em comum com Beyoncé?

Na segunda gala de Dança com as Estrelas, Rita Pereira usou um vestido com uma história muito especial.

26 Fev 2020 | 9:00
-A +A

Na segunda gala de Dança com as Estrelas, Rita Pereira usou uma criação do estilista albanês Valdrin Sahiti. O criador já vestiu estrelas como Cardi B, Blac Chyna e nada mais nada menos do que Beyoncé. Rita Pereira apaixonou-se de tal forma pelo vestido prateado com racha pronunciada que não descansou enquanto não o teve.

«Vi o vestido no Instagram, enviei-lhe uma mensagem, achava que ele nunca me iria responder. Ele esteve imenso tempo sem me responder, de repente ele veste a Beyoncé [na festa pré-Grammy, no final de janeiro] e pensei ‘agora é que não me vai responder mesmo’. E pumba, respondeu-me!», conta Rita.

O criador albanês enviou o vestido para Rita Pereira, diretamente da Albânia. O resto do look é obra da atriz Rita conjugou a criação de Valdrin Sahiti com umas botas acima do joelho Steve Madden e um adereço de cabelo com estrelas prateadas. Uma peça criada exclusivamente para esta gala.

«Queria criar uma coisa diferente. Nunca visto prata mas achei esta bola de espelhos muito gira. Veio-me à cabeça uma bota de salto alto. Perguntei à Cata [Catarina] Vassalo se ela me fazia uma coisa que eu já tinha tido a ideia, com estrelas mas puxar para o disco… e tudo deu certo!», diz Rita Pereira.

Rita demorou uma hora a decorar coreografia

 

Para assinalar o Carnaval, Rita Pereira dançou no arranque da segunda gala de Dança com as Estrelas. Uma coreografia com aroma a samba que, para qualquer telespectador leigo em dança, parece complexa. Mas Rita Pereira não é uma amadora nestas lides e, no final da emissão, revelou-nos quanto tempo demorou a aprender a coreografia.

Com uma gargalhada, Rita chama Cifrão (que é, juntamente com a namorada, Noah, responsável pelas coreografias do programa) e atira: «Cifrão, estão a perguntar-me em quanto tempo é que preparei esta coreografia!». O amigo de longa data ri-se e diz: «uma hora».

«Não chegou a uma hora», confirma a atriz. «Aliás, eu tinha pedido ao Guillaume para ir buscar o meu filho e não foi preciso. Foi tranquilo», conta. «A coreografia é muito simples e ter as bailarinas à minha volta, esta estrutura toda bem montada, dá-me muita confiança. As coisas acabam por fluir mais naturalmente», explica a apresentadora de Dança com as Estrelas. Rita esclarece, contudo, que ter aulas de dança (arte que pratica há vários anos) «ajuda muito». «Em todas as aulas de dança decoro uma coreografia. Estou habituada».

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Tito Calado e TVI

 

Veja mais:
Namorado de Rita Pereira apoia Marega: «todas as semanas recebo mensagens racistas»
Rita Pereira e Pedro Teixeira emocionam-se no Dança: «É perceber que tudo valeu a pena»

 

 

PUB
Top