“O que mais gosto é de ter filhos”: Ricardo Bernardes de “Agricultores” é pai pela 3ª vez

Ricardo Bernardes, ex-concorrente de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor”, foi pai pela terceira vez e já tem o bebé Vicente nos braços.

08 Jul 2021 | 12:30
-A +A

Ricardo Bernardes ficou conhecido na terceira edição de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor”. O agricultor de Rio Maior não encontrou o amor no programa da SIC, contudo não se pode queixar porque na “vida real” o seu coração ficou preenchido com um novo amor. O homem de 42 anos vive uma relação com Raquel Ferreira desde agosto de 2020 e até já aumentou a família.

O agricultor voltou a ser pai pela terceira vez, do segundo menino. O bebé Vicente nasceu no dia 17 de julho com 3,350 kg. À TV Guia, Ricardo elogia a atual companheira, descrevendo-a como uma pessoa “extraordinária”. “Aceitou muito bem a minha filha, da mesma forma que aceitei o dela”.

“Estava tudo em êxtase para receber este menino. A coisa que mais gosto na vida é ter filhos. Há um amor gigante e mútuo por todos. É uma grande alegria”, diz à mesma publicação.

Para além do recém-nascido Vicente, Ricardo é também pai de Margarida, de oito anos, e de Ricardo Maria, de 15, com quem não tem qualquer contacto, alegadamente por impedimento da mãe do jovem.

Agricultor da SIC afastado do filho há anos: «disse que ia para a TV para ele me ver»

 

O ex-concorrente de “Quem Quer Namorar com o Agricultor” esteve esta em abril de 2020 n’”O Programa da Cristina” e abriu o coração para fazer algumas confidências.

Considera-se «um selvagem doce», pela mistura do lado selvagem dos cavalos e o lado doce da meiguice da família. Família essa de quem está afastado há alguns anos e cuja dor não passa.

É o afastamento do filho mais velho, Ricardo Maria, de 15 anos, que mais dói ao agricultor. Há cerca de dez anos que Ricardo não vê o filho – fruto do primeiro relacionamento, que não deu certo pelo envolvimento de terceiros – e essa é uma das maiores «facadas» que sente diariamente. Por não manter uma boa relação com a mãe do filho, não pode contactar com ele.

«Eu disse que ia um bocadinho para a televisão para ele me ver todos os dias. Para que possa saber um bocado do que é o meu dia-a-dia e para que possa sentir que está um bocadinho comigo», começa por contar.

«Não quero relações descartáveis»

«É mau demais» não poder estar com um filho que ama muito, contudo para o agricultor «o tempo põe tudo no sítio» e, por isso, este acredita que em breve voltarão a estar juntos.

Até porque Ricardo tem outra filha mais nova, fruto de uma segunda relação que também não deu certo – embora mantenha uma relação saudável com a ex-companheira -, que diz que «gostava de dar um abraço» ao irmão que ainda não conhece. Esta é «o braço direito» do pai Ricardo. «Sabe fazer tudo, como eu», revela o agricultor.

Além de agricultor, Ricardo tem ainda o amor pelo surf e pelo mar. Diz ter amado a experiência que viveu no programa da SIC e ter conhecido «pessoas extraordinárias».

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
Agricultor da SIC está apaixonado. Saiba quem roubou o coração de Ricardo Bernardes!
Ricardo Bernardes de Agricultores fugiu para o Brasil e deixou o filho e a “ex”!

PUB
Top