O que ninguém viu: Atriz da SIC precisou de pausa para “apanhar ar” após “Alta Definição”

Ana Marta Ferreira precisou de “uma pausa para respirar” após ter dado uma entrevista a Daniel Oliveira para o programa da SIC “Alta Definição”. Nela, a atriz revelou que fez um aborto aos 18 anos.

14 Mar 2021 | 19:30
-A +A

Ana Marta Ferreira foi a convidada de Daniel Oliveira na emissão deste sábado do programa da SIC “Alta Definição”. Sabe-se agora que, após a gravação da entrevista, na qual a atriz fez várias e surpreendentes revelações, a Jacinta da novela “A Serra” precisou de “uma pausa para respirar”.

Um detalhe que nenhum telespectador da estação de Paço de Arcos viu mas que foi assumido pela repórter Sofia Fernandes no magazine “E-Especial”, transmitido logo a seguir a “Alta Definição”. “Precisei, sim”, confirmou Ana Marta Ferreira, admitindo: “Achava que ia recuperar mais rápido, mas não. Foi bom ter ido apanhar um bocadinho de ar.”

A repórter do programa que mostra os bastidores dos vários formatos da SIC quis saber a origem dessa necessidade. Porque fui muito sincera. Falei de coisas que mexem com o meu coraçãozinho e com a minha pessoa e deu-me vontade de chorar”, assumiu a jovem atriz.

Foi bom termos falado de vários temas, de coisas que, por acaso, nunca falei, para dar voz a muitas outras pessoas que passam pelo mesmo. Isso foi bom”, acrescentou Ana Marta Ferreira.

 

Ana Marta Ferreira: “Não era a altura certa, não era a pessoa certa”

 

Entre as revelações feitas ao também Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, a atriz, hoje com 26 anos, assumiu que, quando tinha 18, decidiu interromper uma gravidez. “Há uns anos, ainda era muito miúda, fiz um aborto. Não era a altura certa, não era a pessoa certa. Só consegui contar muito tarde aos meus pais. Isso foi o que me deu mais medo de fazer na vida”, afirmou.

Ana Marta Ferreira sublinhou que esta decisão “não foi tomada de ânimo leve”. Não dava naquela altura. Era impossível. Isso, se calhar, também me veio trazer muitas coisas que me levaram a outros sítios. (…) Não posso dizer que me arrependo hoje em dia. Acho que foi a coisa certa na altura. Mal descobri que estava grávida, soube que não ia acontecer. Tive medo. Da reação dos meus pais, de desiludir, da situação toda em si, do que tinha de fazer…”, fundamentou.

O homem com quem a atriz se envolveu nunca soube o que aconteceu. “Só os meus pais e os meus irmãos souberam. Quem esteve envolvido não vai saber”, disse a Jacinta da mais recente novela da SIC.

 

Na mesma conversa, a atriz falou ainda abertamente sobre o seu passado ligado às drogas. Leia tudo o que foi dito no programa de entrevistas da SIC aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, reprodução SIC e redes sociais
PUB