O que significa o 25 DE ABRIL para quem nasceu depois de 1974?

Cláudia Vieira nasceu em 1978, Inês Castel-Branco em 1982 e Joana Santos em 1985.Saiba o que pensam as atrizes sobre a Revolução de 25 de abril de 1974.

25 Abr 2019 | 8:45
-A +A

O que é o 25 de abril para as nossas estrelas? São 45 anos de «expressão de liberdade total», afirma Cláudia Vieira por partilhar. Nascida em 1978, quatro anos depois da Revolução que colocou um ponto final em 48 anos de regime ditatorial, a atriz explica a importância deste marco histórico.

«Significa a liberdade que nós damos como adquirida e que os nossos pais não tinham e os nossos avós muito menos» sublinha Inês Castel-Branco. Já Joana Santos alerta para a importância de mantermos vivas estas conquistas «É uma marca para nós portugueses e acho que cada vez mais devíamos começar a estudar mais este tema».

Veja o vídeo na galeria!

A Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril é um dos marcos mais importantes da história de Portugal. Depôs o regime ditatorial do Estado Novo e deu início ao processo que culminou com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor da nova constituição, a 25 de Abril de 1976.

A maioria apenas ouviu histórias contadas pelos pais ou até mesmo pelos avós e, para muitos, fica a memória de uma história longínqua mas que, afinal, é tão atual.

Reportagem: Joana Caçador

 

Veja também
Cláudia Vieira assustada com crescimento da filha
Quem tratou melhor e pior Inês Castel-Branco?

 

PUB
Top