O que tem em comum agricultor da SIC e conhecido toureiro português?

Foi na qualidade de «cuidador» de cavalos que conheceu e se tornou amigo do cavaleiro Joaquim Bastinhas.

16 Mar 2019 | 8:50
-A +A

João Neves, um dos concorrentes do novo programa da SIC , «Quem quer namorar com o agricultor»?, apresentado por Andreia Rodrigues, tinha uma ligação de amizade com o falecido toureiro Joaquim Bastinhas. A revelação foi feita esta sexta-feira (15) pelo próprio agricultor no Programa da Cristina.

Foi na qualidade de «cuidador» de cavalos que conheceu e se tornou amigo do cavaleiro de renome, aplaudido por muitos portugueses. «Fui eu que cuidei dos cavalos de Joaquim Bastinhas. Adorei», revelou a Cristina Ferreira.

Veja também: Já conhece as 17 mulheres que querem conquistar um agricultor na SIC? Nós mostramos-lhe!

João Neves é o único agricultor que não é proprietário da sua herdade em Penedros, revelou fonte da SIC disse ao site da Revista Maria.

Recorde-se que Joaquim Bastinhas tinha 62 anos e morreu na sequência de uma intervenção cirúrgica ao intestino devido a um pólipo. As complicações surgiram no pós-operatório, tendo perdido a vida após ter sido colocado em coma induzido por duas vezes.

Uma vida dedicada aos touros

Joaquim Manuel Carvalho Tenório nasceu em 8 de março de 1956, em Elva. Filho de Sebastião Tenório, aficionado e cavaleiro amador, de quem herdou o «apelido» artístico Bastinhas.

O toureiro era ainda muito jovem quando se apresentou como cavaleiro amador na Monumental do Campo Pequeno, em 1969. Para além de terras lusas e espanholas, onde também é conhecido por «Joaquín Bastinhas», o cavaleiro luso atuou países como França, México e Venezuela.

Veja também: Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor ARRASA CONCORRÊNCIA!

Em 2015, contava com o números recordistas como o de total de touradas no Campo Pequeno (115) ou de alternativas concedidas (24). Foi padrinho de muitos toureiros de renome e de um muito especial, o próprio filho Marcos Tenório Bastinhas, único descendente, casado com Dália Madruga.

 

Texto: Márcia Alves | Fotos: SIC, Helena Morais e Arquivo Impala

PUB
Top