O que tem Soraia Chaves em comum com Salvador Sobral?

A atriz aproveitou para fazer o trabalho de casa e baseou-se em casos reais para perceber como deve agir ao longo da nova novela da SIC.

13 Jul 2018 | 17:33
-A +A

Soraia Chaves está de regresso à ficção nacional. A atriz esteve afastada da televisão e do cinema durante dois anos e volta agora na novela «Alma e Coração», que vai substituir «Paixão» no horário nobre da SIC.

Quanto à nova personagem, Soraia Chaves prefere não adiantar pormenores, mas garante que os portugueses não a vão esquecer.

LEIA AINDA: Sharam Diniz não quer ser comparada com Ana Sofia Martins

A eterna «mulher desejo» interpreta o papel de Júlia, uma mulher que foi internada para fazer um transplante de coração e que irá mudar todo o rumo à história.

A atriz aproveitou para fazer o trabalho de casa e baseou-se em casos reais, sobretudo em Salvador Sobral, para melhorar o seu desempenho. O músico de 28 anos foi submetido a um transplante de coração em dezembro de 2017. 

«Vi uma entrevista muito interessante do Salvador Sobral a falar sobre o assunto. Ele diz que no fundo o coração é só um músculo», começa por dizer Soraia Chaves, acrescentando: «Aqui é diferente. Estamos na ficção e a nossa história é outra. Não é uma história muito clara, há algo místico e sobrenatural. No entanto, ajudou-me ao nível físico. Como se sentem, o que acontece, como se respira, como se tem uma crise, etc».

Júlia encarna em Soraia Chaves?

Júlia sempre foi bondosa. No entanto este transplante vai inverter a situação, levando a personagem a fazer a vida negra a vários colegas de elenco. Soraia Chaves já brinca com a situação e diz que Júlia também lhe «prega» umas pequenas maldades.

«Eu mordi hoje a minha própria língua. Deve ser o espírito da Júlia a reencarnar», disse a atriz em toma de brincadeira.

A novela tem estreia marcada para setembro e conta ainda com a presença de atores como Cláudia Vieira, José Fidalgo e Ricardo Pereira.

Fotos: Marco Fonseca e Zito Colaço

PUB
Top