Soraia Chaves está de regresso à ficção nacional. A atriz esteve afastada da televisão e do cinema durante dois anos e volta agora na novela «Alma e Coração», que vai substituir «Paixão» no horário nobre da SIC.
Quanto à nova personagem, Soraia Chaves prefere não adiantar pormenores, mas garante que os portugueses não a vão esquecer.
LEIA AINDA: Sharam Diniz não quer ser comparada com Ana Sofia Martins
A eterna «mulher desejo» interpreta o papel de Júlia, uma mulher que foi internada para fazer um transplante de coração e que irá mudar todo o rumo à história.
A atriz aproveitou para fazer o trabalho de casa e baseou-se em casos reais, sobretudo em Salvador Sobral, para melhorar o seu desempenho. O músico de 28 anos foi submetido a um transplante de coração em dezembro de 2017.
«Vi uma entrevista muito interessante do Salvador Sobral a falar sobre o assunto. Ele diz que no fundo o coração é só um músculo», começa por dizer Soraia Chaves, acrescentando: «Aqui é diferente. Estamos na ficção e a nossa história é outra. Não é uma história muito clara, há algo místico e sobrenatural. No entanto, ajudou-me ao nível físico. Como se sentem, o que acontece, como se respira, como se tem uma crise, etc».
Júlia encarna em Soraia Chaves?
Júlia sempre foi bondosa. No entanto este transplante vai inverter a situação, levando a personagem a fazer a vida negra a vários colegas de elenco. Soraia Chaves já brinca com a situação e diz que Júlia também lhe «prega» umas pequenas maldades.
«Eu mordi hoje a minha própria língua. Deve ser o espírito da Júlia a reencarnar», disse a atriz em toma de brincadeira.
A novela tem estreia marcada para setembro e conta ainda com a presença de atores como Cláudia Vieira, José Fidalgo e Ricardo Pereira.