João Baião homenageou Maria José Valério – falecida a 3 de março deste ano -, que completaria 88 anos nesta quinta-feira, 6 de maio. “Bom dia. Hoje seria dia de parabéns à nossa Zezinha Valério”, escreve numa legenda alusiva a uma imagem da artista.
E continua: “Beijinhos, Zezinha. O seu Sporting está quase a comemorar a vitória”, acrescenta.
A caixa de comentários inundou-se de corações verdes e houve quem elogiasse o apresentador de “Casa Feliz”, SIC. “Tu és incrível João, ser humano único. Que grande memória”, escreve Sérgio Rossi.
Maria José Valério, ferrenha adepta do Sporting Clube de Portugal, morreu vítima de covid-19.
Sportinguistas homenageiam Maria José Valério no último adeus
“Rapaziada, ouçam bem o que vos digo, gritem todos comigo: Viva o Sporting!” Foi ao som da marcha do clube leonino e pelas vozes dos sportinguistas que Maria José Valério foi homenageada.
O último “adeus” à cancionista aconteceu a 6 de março e foram dezenas os aficionados do clube que se deslocaram ao estádio José de Alvalade, para homenagear a senhora de cabelo verde, que era apaixonada pelo clube do coração.
Última paragem no estádio
As exéquias começaram na casa dos leões, onde a viatura funerária deu uma volta ao estádio, com paragem na praça Centenário, local onde foi feito um minuto de silêncio.
O funeral seguiu para o Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche, onde se celebrou uma cerimónia religiosa e de seguida a cremação.
Devido à pandemia da covid-19, poucas pessoas podem estar presentes nas cerimónias fúnebres. Por isso mesmo, este momento foi partilhado apenas pela família mais próxima.
Veja as imagens do último adeus a Maria José Valério aqui.
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução
Leia também:
“Emocionado e angustiado”: Médico revela telefonema de Maria José Valério antes de morrer