“Obrigada por me encorajares a ser eu”: Carolina Deslandes ajuda fã que sofre de autismo

Carolina Deslandes ajudou uma fã a descobrir que sofre de autismo, a mesma doença que o filho mais velho da cantora. Leia a troca de mensagens entre a cantora e esta seguidora.

05 Jun 2021 | 10:30
-A +A

Foi em setembro de 2019 que Carolina Deslandes emocionou os seguidores ao revelar que o filho mais velho, Santiago, sofre de uma perturbação do espectro do autismo. Desde essa altura que a cantora tem falado abertamente sobre este tema, dando conta da evolução do menino. A 2 de abril deste ano, Dia da Consciencialização para o Autismo, a artista partilhou um vídeo a cantar com o menino, deixando palavras de incentivo a todos os que passam pelo mesmo. Esta partilha tocou no coração de muitos, mas de uma fã em particular.

“No dia 2 de abril fizeste uma live onde falaste de autismo. Nesse dia, decidi que não devia fugir de mim. Hoje recebi o meu diagnóstico. Obrigada por me encorajares a ser eu”, afirmou a seguidora numa mensagem divulgada agora por Carolina.

“O lado bom da internet. Aquele que muitas vezes fica esquecido, no meio da podridão e da ofensa. O lado da partilha, da mão dada com a vida do outro, esteja ele onde estiver”, referiu a cantora, que foi muito elogiada.

Carolina Deslandes: “Está protegido, tem as costas quentes”

No início do ano, ao ser questionada nos stories do Instagram sobre a forma como lida com a discriminação em relação ao autismo, Carolina sublinhou que muito do preconceito  “vem da desinformação também”. E continuou: “É uma coisa que eu tenho tentado combater e graças a Deus, salvo raras exceções, nunca senti com o Santiago. Está protegido, tem as costas quentes, e, acima de tudo, nós temos que começar a normalizar que a diferença é o que faz de nós singulares”.

Carolina Deslandes e o Diogo Clemente anunciaram em setembro último o fim da relação de cinco anos, da qual nasceram Benjamim, Santiago e Guilherme. “Não era assim que imaginava a minha vida. Nunca imaginei estar separada aos 29 anos com três filhos. Nunca imaginei passar um ano como este. Mas digo-vos uma coisa : já não há período conturbado da minha vida que me assuste. Eu sou f***** e renasço sempre. Eu não. Nós. Eu e eles”, afirmou a cantora que se mudou recentemente para uma casa nova.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

Leia também:

Salvador Sobral confessa paixão por Carolina Deslandes

PUB
Top