A terceira temporada de “Festa é Festa”, novela de sucesso da TVI, está ao rubro e um dos momentos mais aguardados e que reúne um grande aparato é o Desfile de Carnaval. As gravações destas cenas decorreram nos passados dias 18 e 19 de janeiro, na Aldeia Galega da Merceana, em Alenquer, o décor principal da novela que na história corresponde à Aldeia da Bela Vida.
O elenco marcou presença em peso e vestiu-se a rigor, com destaque para Pedro Teixeira e Pedro Alves, que foram os cabeçudos, mas a TV 7 Dias sabe que Aldo Lima não fez parte das gravações porque estava em isolamento, devido à COVID-19.
Aldo Lima é um dos reforços da terceira temporada de “Festa é Festa” e interpreta o papel de Tozé, o realizador que chega à Aldeia da Bela Vida para fazer a novela, e nas cenas do Carnaval foi substituído por outro ator que fez de seu duplo na história de Queluz de Baixo.
Contactado, na altura, pela TV 7 Dias, o humorista confirmou a sua ausência. “Sim, não estive presente, mas para a semana já devo estar de volta.” Quanto aos motivos estarem relacionados com COVID-19, Aldo Lima preferiu não confirmar. “Sobre esse assunto, falem com a produtora”, disse.
De acordo com uma fonte da produção de “Festa é Festa”, “aparecerem casos positivos ou contactos de alto risco que levem ao isolamento tem acontecido várias vezes. Temos de continuar a fazer os testes e a garantir que continuamos a trabalhar em segurança. Por muitos cuidados que se tenha, infelizmente, pode acontecer, mas como isto tem acontecido tantas vezes, as novelas já não param e são arranjadas soluções para atenuar o problema”. E adianta: “No caso do Aldo Lima, foi substituído já na segunda-feira ao final do dia por volta das 19 horas. As cenas da festa estão muito boas e a animação promete continuar a ir de acordo com as expectativas do público. Acredito que o público vai gostar.”
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt) com Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
(artigo originalmente publicado na edição nº 1819 da TV 7 Dias)