“Obrigado a todos!”: Presidente da TVI celebra CNN Portugal em e-mail para trabalhadores

Mário Ferreira, o presidente do Conselho de Administração da Media Capital, que detém a TVI, enviou um e-mail aos colaboradores do grupo a assinalar o acordo com a CNN para a criação da CNN Portugal.

24 Mai 2021 | 18:50
-A +A

É a notícia que marca o dia: vai ser criada a CNN Portugal. O projeto resulta de um acordo entre a Media Capital e a cadeia de televisão norte-americana, cuja celebração de um memorando de entendimento foi revelada na manhã desta segunda-feira. Aquando do anúncio, Mário Ferreira, o presidente do Conselho de Administração da empresa que detém a TVI, enviou um e-mail aos colaboradores do grupo a assinalar o negócio, a que a TV 7 Dias teve acesso.

Aos trabalhadores da Media Capital, que, além da estação de Queluz de Baixo, detém meios como a Rádio Comercial, M80, Cidade FM e Plural Entertainment Portugal, Mário Ferreira deu conta da boa-nova expressando o “orgulho e confiança no futuro” que o grupo tem num momento como este.

“Com este acordo, abrimos, assim, um novo capítulo na história da televisão no nosso país, para o qual contamos com o talento, o profissionalismo e a dedicação dos nossos colaboradores que, ao longo dos anos, têm dado inúmeras provas de excelência do seu trabalho”, frisa o presidente da dona da TVI.

 

“O sucesso desta parceria é o resultado do empenho e trabalho de todos nós”

 

No mesmo e-mail, Mário Ferreira considera a CNN “uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial” e “uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente”. “Partilhamos esses valores e, como sempre, queremos fazer mais e melhor. O sucesso desta parceria inédita em Portugal é, por isso, o resultado do empenho e trabalho de todos nós”, crê o presidente do Conselho de Administração da Media Capital, grupo que, com esta parceria, acredita num “novo futuro para o panorama audiovisual português”.

“Este é o momento em que, todos juntos, podemos fazer a mudança. E fazer a mudança é afirmar o nosso caráter distintivo”, salienta o homem forte do grupo detentor da TVI.

Mário Ferreira remata a missiva enviada aos colaboradores da Media Capital reforçando o que o comunicado enviado à imprensa já dizia: “Após a fase de discussão com as autoridades reguladoras, a Media Capital fornecerá mais informações sobre este projeto que tanto nos prestigia enquanto grupo, mas que também prestigia Portugal e a língua portuguesa.”

“Obrigado a todos!”, termina o presidente do Conselho de Administração da Media Capital.

 

TVI24 vai desaparecer para dar lugar à CNN Portugal

 

O canal CNN Portugal “será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN”, fez saber a dona da TVI no comunicado emitido na manhã desta segunda-feira.

Entretanto, à TV 7 Dias, fonte oficial do grupo confirmou que, com o arranque de um novo canal informativo em Portugal, a marca TVI24 deixará de existir para, assim, dar lugar à CNN Portugal. O canal de notícias com a chancela da estação de Queluz de Baixo iniciou as suas emissões a 26 de fevereiro de 2009. Recentemente, por ocasião do 12.º aniversário, a TVI24 passou por uma “reestruturação programática”, já com uma nova Direção de Informação, liderada por Anselmo Crespo.

“Todas estas operações permitiram chegar onde estamos agora: a um acordo de licenciamento com a marca mais prestigiante do jornalismo internacional. Isto só é possível graças ao trabalho conjunto de toda a equipa da informação, da aposta nos melhores ativos, na melhor direção e na melhor forma de trabalhar a informação”, disse fonte oficial da Media Capital à TV 7 Dias.

 

Mário Ferreira no “Jornal das 8” para falar sobre o negócio

 

Em declarações à nossa revista, a mesma fonte deixa uma garantia: o fim da marca TVI24, para dar lugar à CNN Portugal, “não significa despedimentos” em vista. “Antes pelo contrário, significa qualificação e aumento das competências”, assegura-nos.

Fonte oficial do grupo Media Capital revelou ainda à TV 7 Dias que Mário Ferreira será entrevistado no “Jornal das 8” desta segunda-feira para falar sobre o assunto.

 

Texto: Dúlio Silva e Tânia Pereira Dias; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top