“Obrigado!”: Vasco Palmeirim derruba Ricardo Araújo Pereira e celebra conquista inédita

Vasco Palmeirim destronou Ricardo Araújo Pereira pela primeira vez do pódio de figuras públicas que geram mais empatia no público. O apresentador da RTP1 já reagiu ao feito: “Obrigado!”

25 Mai 2021 | 22:00
-A +A

Vasco Palmeirim ultrapassou Ricardo Araújo Pereira em empatia, diz o estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest. O apresentador da RTP1 e locutor da Rádio Comercial é a figura pública que suscita mais empatia nos portugueses. Vasco Palmeirim destrona, assim, pela primeira vez, o líder de empatia nas quatro edições anteriores deste estudo, o humorista Ricardo Araújo Pereira.

No Instagram, o anfitrião do concurso “Joker” mostrou-se satisfeito com o resultado do estudo. “em·pa·ti·a (grego empátheia, -as, paixão); Nome feminino; Forma de identificação intelectual ou afectiva de um sujeito com uma pessoa, uma ideia ou uma coisa. Para aqueles que me apreciam como pessoa, ideia ou coisa… Obrigado!”, escreveu.

Os resultados do estudo indicam que, entre as 62 personalidades sugeridas aos inquiridos, Vasco Palmeirim foi quem obteve um maior índice de empatia e identificação, com uma média de 7.40 numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito).

 

Cristiano Ronaldo, César Mourão e Daniela Ruah completam top 5

 

Nas posições seguintes do top 5 de figuras públicas mais empáticas ficaram Ricardo Araújo Pereira (7.18), Cristiano Ronaldo (7.14), César Mourão (7.08) e Daniela Ruah (7.04). Entre todas as figuras públicas sugeridas no estudo, 50 personalidades tiveram níveis de empatia superiores a 5.5 e apenas 12 registaram um índice abaixo desse valor.

Os dados trabalhados pela Marktest com base nos valores obtidos nos critérios de notoriedade e grau de empatia permitem ainda identificar personalidades com notoriedade e empatia acima da média, como Cristiano Ronaldo, Vasco Palmeirim ou Ricardo Araújo Pereira, assim como personalidades com notoriedade abaixo da média mas empatia acima da média, como Ana Guiomar, António Raminhos ou Miguel Oliveira, indica ainda o comunicado.

 

Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top