“Obrigou-me a ir”: Iara Dias garante que Quinaz e a mãe deste a forçaram a abortar

Iara Dias relatou novos detalhes da relação com Gonçalo Quinaz. A jovem explica como abortou e de que forma foi pressionada para o fazer.

05 Fev 2022 | 15:25
-A +A

Após ter feito graves acusações públicas a Gonçalo Quinaz nas redes sociais, Iara Dias contou agora novos detalhes da relação dos dois a uma publicação nacional. A ex-namorada de Matthias Schmelz, mais conhecido como “Rei dos Aspiradores“, garante que engravidou do ex-concorrente da “Casa dos Segredos” e do “Big Brother”, da TVI, e que foi “pressionada” a abortar.

Segundo Iara, os dois viajaram para o Dubai em setembro passado e, em outubro, descobriram a gravidez. A jovem diz ainda que está a fazer estas denúncias agora porque descobriu que foi enaganada e traída pelo ex-futebolista.

“Na quinta- feira a Renee Castellanos [ex-namorada de Gonçalo Quinaz] veio falar comigo e foi aí que percebi que fui traída, porque ele estava com ela na mesma altura. E estava também com a Jéssica [Maria, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’]. Senti que fui enganada e muito ingénua“, relatou ao Correio da Manhã.

“Até aqui, estava a sentir-me mal porque ele viu umas mensagens de um amigo a marcar um jantar comigo e acabou a relação. Não era nada de mal, mas insultou-me e rebaixou-me frente à família. E afinal, agora descobri o que me andava a fazer”, explicou de seguida.

Relativamente à gravidez, Iara afirma que Gonçalo Quinaz a pressionou para fazer um aborto e que tomou “uns comprimidos para interromper a gravidez”. Mas não foi o que aconteceu.

Iara explica que “duas semanas depois” fez um novo teste de gravidez. “Deu positivo, então a mãe do Gonçalo [Fátima Carvalho] levou-me à Maternidade Alfredo da Costa [Lisboa] para abortar, mas eu estava de 10 semanas e dois dias, então não permitiram. Marcou então para uma clínica em Badajoz [Espanha], e obrigou-me a ir com a empregada dele, a Cláudia, para garantir que fazia mesmo“, rematou.

 

O que diz Gonçalo Quinaz

 

Antes de serem revelados estes novos pormenores, Gonçalo Quinaz comentou tudo no programa “Manhã CM”, onde é comentador, na CMTV. Tudo aconteceu via telefone, uma vez que o ex-futebolista está infetado com COVID-19.

“A única coisa que posso dizer em relação a este assunto é que não vou comentar rigorosamente nada. Obviamente o meu advogado desde ontem está a par de tudo. Iremos tratar das coisas no local certo, à hora certa. Estudou, viu, leu e a única coisa que me pediu é para eu estar em silêncio”, adiantou.

“Nunca fui de esconder rigorosamente nada, sempre assumi que nem sempre tomei as melhores decisões. Uma das coisas que me alegra bastante é que aprendemos com os erros. Isto não é atual. Estamos a falar de uns bons e largos meses. Estou de consciência tranquila”, rematou.

 

Iara Dias relata agressões, mentiras e ameaças de Gonçalo Quinaz

 

Iara pôs a boca no trombone esta quinta-feira, 3 de fevereiro, através dos InstaStories, ferramenta do Instagram. A jovem afirmou que foi ameaçada por Gonçalo Quinaz; que este a ameaçou; que a maltratou; que a insultou; que engravidou dele e que ele a traiu e andava “com três ao mesmo tempo”.

Além disso, Iara Dias expôs mensagens de Quinaz e revelou que lhe emprestou muito dinheiro para que ele pagasse supostas dívidas.

A jovem, que diz ter engravidado do ex-futebolista em outubro passado, garante que tanto Gonçalo Quinaz como a mãe deste a pressionaram para que abortasse. “Fizeram imenso jogo psicológico”, escreve. “Dia 20 de outubro descobri que estava grávida. Entrei em pânico, pois no momento não estava à espera de receber tal notícia, e o Gonçalo só me pôs mais stressada”, conta.

“Ainda nos InstaStories, Iara relata episódios de violência. “Disse que eu o trai, que era nojenta, porca (…) Mandou o meu telemóvel para o chão, onde se partiu, (nunca me bateu), insultou-me até não poder mais, eu chorei”, diz.

Veja aqui estas imagens. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais 
PUB