Oceana Basílio e Pedro Laginha obrigados a reviver casamento traumático

Oceana Basílio e Pedro Laginha formam par romântico na série da SIC Golpe de Sorte. Na vida real, os atores foram casados mas a relação terminou de forma dramática.

30 Mai 2019 | 20:50
-A +A

Na série da SIC Golpe de Sorte, Oceana Basílio é Teresa Dantas, uma mulher que perde a visão depois de um grave acidente de viação. Pedro Laginha é Carlos Nóbrega, diretor clínico do centro de saúde de Alvorinha. Carlos vive inteiramente dedicado à mulher desde que esta ficou cega.

Na ficção, o casal vive uma relação marcada pelo amor, mas também pela dor. Curiosamente, na vida real, Oceana Basílio e Pedro Laginha também viveram uma relação, na qual chegaram a casar, mas que terminou de forma dolorosa para ambos.

 

Casamento durou dois anos

 

Os atores casaram-se em outubro de 2007. Em junho de 2009, com a mesma discrição com que tinham casado, Oceana Basílio e Pedro Laginha davam por terminado o matrimónio, sem explicarem o motivo pelo qual tinham optado por seguir caminhos diferentes. A principal causa… descobriu-a a TV7 Dias, na edição n.º 1177, de outubro de 2009.

A nossa publicação recebeu a informação de que o casal teria terminado a união, porque a atriz tinha engravidado e o bebé, que não tinha sido planeado, acabaria por gerar um desentendimento entre os dois. A atriz terá optado na altura por fazer uma interrupção voluntária da gravidez, contra a vontade de Pedro o que terá precipitado o fim do matrimónio.

Na altura, à TV7 Dias, Oceana Basílio reagia a estas informações dizendo: «Nem sequer vou comentar uma coisa dessas! Como devem calcular, não sou pessoa de comentar essas coisas». A atriz da SIC tem uma filha, Francisca, de 14 anos. Desde o fim do casamento com Pedro Laginha, Oceana manteve uma relação com o ator Pedro Sousa, namoro esse que teve início em 2014 e terminou em 2016.

A atriz viveu depois um romance com José Fidalgo, que nunca foi assumido e que terminou quando o ator foi para o Brasil gravar a novela Deus Salve o Rei, ao mesmo tempo em que Oceana gravava cenas tórridas com Pedro Sousa, na novela Paixão. Já este verão, a TV 7 Dias mostrou em exclusivo que a atriz tinha voltado para os braços de Fidalgo.

Quanto a Pedro Laginha, está solteiro desde o fim da relação com Ana Sabino, em abril de 2018. O ex-casal tem uma filha em comum, Eva, de seis anos. O ator e músico é ainda pai de Afonso, de 16 anos.

 

Texto: Raquel Costa com Luís Correia | Fotos: SIC, Helena Morais e Arquivo Impala

PUB
Top