Oceana Basílio emocionada: «A minha filha pediu para ir viver com o pai»

Oceana Basílio revelou que a filha, Francisca, abandonou recentemente a casa da atriz para ir viver com o pai, de quem a estrela da SIC separou quando a menina ainda era bebé.

21 Jun 2019 | 20:20
-A +A

Oceana Basílio é mãe de Francisca há 14 anos. A atriz tinha 25 anos e estava no início da carreira quando a maternidade mudou a sua vida para sempre. Com uma ligação muito forte com a filha, que sempre viveu com ela, a vida da estrela da ficção da SIC teve recentemente um revés, quando a menina pediu para ir viver com o pai.

Uma decisão difícil para a atriz, que continua a apoiar e a estar próxima de Francisca. Este lado mais desconhecido de Oceana Basílio foi revelado pela própria, em entrevista a Júlia Pinheiro, na emissão desta sexta-feira, dia 21 de junho, do programa da SIC Júlia.

Oceana Basílio chorou ao ouvir um «recado» de Francisca pela voz de Júlia Pinheiro, que leu uma carta da jovem para a mãe em voz alta. «Podes contar comigo, assim como eu posso contar contigo. Sei que dás o teu melhor para que um dia possa ser uma mulher forte como tu… Não te esqueças que a tua loucura está num ponto perfeito…», leu Júlia Pinheiro.

Após estas palavras, a atriz revelou que Francisca saiu de casa para ir viver com o pai. «A Francisca sempre foi muita adulta. Crescemos as duas sozinhas em Lisboa com o apoio de amigos, a família sempre longe, o pai sempre presente apesar da distância, porque não vive em Lisboa… Há algum tempo, não muito tempo, a Francisca pediu para ir viver com o pai. Para mim foi… Ela sabe…», revelou, emocionada.

«[Ela quis] Experimentar viver com o pai e disse-me: ‘Mãe, estás a ser egoísta! Eu não tenho culpa que vivam longe e eu tenho esse direito, por favor!’. Tenho muitas saudades dela, ela sabe, apesar de estarmos muito presentes, falamos todos os dias e damo-nos todos super bem», garantiu.

«Só quero que ela seja e esteja sempre feliz», acrescentou.

Apesar de ter admitido ser difícil separar-se fisicamente da filha, Oceana Basílio mostrou-se tranquila com a decisão. «É difícil, mas está resolvido. Nós damo-nos muito bem. Ficou um vazio de manhã, ao jantar, ao pequeno-almoço, mas ela tem razão. Tem esse direito. Ela tem três irmãos da parte do pai que ela adora, por isso é que ela diz que eu sou só dela e pelo pai tem de lutar… Temos uma ligação muito forte», rematou.

Francisca é filha da relação da atriz com Avelino Macedo. A separação aconteceu quando a menina ainda era bebé.

 

VEJA TAMBÉM:
Oceana Basílio e Pedro Laginha obrigados a reviver casamento traumático
Oceana Basílio faz exercícios para «engordar»
Oceana mostra lingerie. Fãs agradecem

 

Texto: Ricardina Batista com Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top