Olha quem é ela: Joana Solnado quebra silêncio sobre afastamento e revela nova profissão

Joana Solnado voltou a aparecer publicamente na emissão deste sábado do programa da SIC “Estamos em Casa”. A atriz explicou que, de há uns anos para cá, se voltou para a realização.

16 Out 2021 | 19:35
-A +A

Joana Solnado está afastada ficção nacional por opção própria e é à família e a outros projetos que tem estado dedicada. A atriz, de 38 anos, entrou em direto, através de videochamada, na emissão deste sábado, 16 de outubro, do programa “Estamos em Casa”, da SIC, e revelou a Tiago Aldeia (com quem fez a série “Morangos Com Açúcar”, na TVI) o motivo pelo qual se afastou da televisão e das redes sociais. A artista explicou ainda ao apresentador o que anda a fazer.

A boa disposição esteve sempre presente. “Estou desaparecida, estou, estou”, começou por brincar Joana Solnado. “Hoje em dia, quem não tem redes sociais é como se não existisse. E a verdade é essa: deixei de ter redes sociais há um ano. Tenho Facebook, mas já não vou lá há muito tempo. Deixei de ter Instagram e essas coisas todas”, explicou.

 

Joana Solnado dedicada à realização

 

E continuou: “Deixei de representar há cinco anos e dediquei-me à realização, coisa que estou a gostar muito de fazer. Estou a realizar curtas-metragens, um documentário sobre a Amazónia”. “Não estou desaparecida! Estou desaparecida da televisão e das redes sociais”, rematou a atriz.

O último projeto de Joana Solnado em televisão foi em 2019, quando gravou para a SIC o telefilme “Um Desejo de Natal”. Desde essa data, pouco ou quase nada se soube sobre ela.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala

PUB