Não é uma discussão tão antiga como se nasceu primeiro o ovo ou a galinha, mas há muito que existem diversas teorias para a melhor maneira de armazenar os ovos. Será na despensa? Ou no frigorífico? Ou num recipiente próprio para o efeito, pousado na bancada da cozinha? Pois bem, esta discussão está prestes a ter um ponto final.
Leia ainda: 4 dicas fundamentais para emagrecer a correr na passadeira
Fã de João Félix corre nu no Marquês
Sylvia Anderson, uma especialista em segurança alimentar, esteve à conversa com o GB News e revelou tudo sobre a forma correta de guardar os ovos. “Devem ser guardados no frigorífico, de preferência com uma temperatura entre os zero e os 5°C. O frigorífico ajuda a atrasar o crescimento de bactérias e evita que os ovos se estraguem rapidamente”, explica.
Porta do frigorífico é um erro para guardar ovos
Esta informação é de especial importância pois um estudo recente revelou que 33% das pessoas guardam os ovos de forma errada. O que faz com que se estraguem muito mais depressa. Mas não pense que basta colocar os ovos no frigorífico. Há mais a saber. “Evite colocar os ovos perto da parte de trás do frigorífico, onde as temperaturas podem ser mais frias. Guarde os ovos na parte principal do frigorífico, não na porta”, refere. Até porque a porta e a zona mais quente do eletrodoméstico devido às aberturas e fecho da porta. Já agora, fique a saber que pode fazer o mesmo com bananas e batatas.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram