Operação aos ovários: Sofia Alves sem previsão de regresso às gravações de “A Serra”

Sofia Alves foi operada para remover quistos nos ovários e está a recuperar bem, em casa. O regresso à novela “A Serra” ainda não está definido.

02 Abr 2021 | 18:00
-A +A

Sofia Alves, 47 anos, teve de ser operada para remoção de quistos nos ovários, depois de três semanas antes se ter sentido mal nas gravações da novela da SIC “A Serra”, de que é protagonista.

A intervenção correu bem e a atriz está a recuperar em casa. Celso Cleto, o marido da atriz, revela como está o estado de saúde de Sofia Alves. “Está a recuperar bem, mostra-se bem-disposta e já quer fazer coisas”, diz o marido de Sofia Alves à TV Guia. A atriz  já ” anda pela casa e não tem de estar de cama”.
Desde que foi noticiado que Sofia Alves tinha sido operada que muitas foram as mensagens que de força que a atriz recebeu. Mensagens essas que, segundo Celso Cleto, têm sido muito importantes para a protagonista de “A Serra”. “Isso fá-la sentir-se acarinhada”, assegura o encenador.

Regresso de Sofia Alves a A Serra indefinido

Apesar de a recuperação estar a correr bem, Sofia Alves ainda não tem data de regresso à novela “A Serra”, onde dá vida à malvada Carlota. A atriz deverá ter de ficar de repouso por mais duas ou três semana. “Nessa altura estará já em perfeita forma e capaz de voltar ao ritmo que tinha”, assume o marido da atriz.

Sofia Alves admitiu que “há dias cinzentos”.

Naquelas que foram as suas primeiras declarações sobre a operação a que foi sujeita, a atriz falou à publicação. “Nestes momentos na vida das mulheres, nem devemos parar para pensar duas vezes, devemos sempre deixar que a ciência fale mais alto.”

“Há dias e dias na vida de todos nós: uns são luminosos, outros são cinzentos, outros são um misto onde aparece um arco-íris. Mas todos os dias são conquistas muito significativas e, quando olhamos para trás e percebemos que saímos (mais uma vez) de uma provação e conseguimos sorrir… damos ainda mais valor à vida”, remata Sofia Alves.

Segundo a mesma publicação semanal, fortes dores levaram Sofia Alves a ter de abandonar um dia de trabalhos na SP Televisão. Como consequência, ficou afastada das gravações de A Serra durante dois dias. A atriz voltou ao estúdio poucos dias depois, mas com limitações, tendo gravado a maioria das cenas sentada e com a barriga tapada para esconder o inchaço.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa
Veja também:
Drama revelado: Sofia Alves sentiu-se mal nas gravações de “A Serra” antes da cirurgia
Sofia Alves já recebeu alta. Cirurgia teve maior dimensão do que o expectável

 

PUB
Top