Operação Shock e Awe revela a mentira contada para invadir o Iraque

Com os pós-acontecimentos do 11 de Setembro, o presidente George W. Bush decide invadir o Iraque, sob a justificação deste tirano possuir armas de destruição maciça. Apenas uma mentira para a guerra

21 Set 2018 | 17:02
-A +A

O ataque terrorista do 11 de Setembro deixou a nação americana perplexa e horrorizada com o sucedido. Numa missão de vingança, as mais altas esferas do governo decidem arranjar uma justificação para retirar Saddam Hussein do poder, mesmo que esta não fosse real. Mas nem todos acreditam, e há quem decida investigar a veracidade destes argumentos e assim nasce Operação Shock e Awe

Rob Reiner mete o dedo na ferida com Operação Shock e Awe

Realizado por Rob Reiner, Operação Shock e Awe revela a história real de dois repórteres, Jonathan Landay (Woody Harrelson) e Warren Strobel (James Marsden), apoiados pelo seu chefe, John Wallcott (Rob Reiner), ajudados pelo repórter de guerra Joe Galloway (Tommy Lee Jones) que decidem investigar a fundo esta história.

Mentira infame

Enquanto a maioria dos jornalistas em Washington estavam sedados pelo horror dos acontecimentos e pela guerra que se começa a desenrolar, Landay e Stroebel tentam apurar a verdade dos factos e rapidamente percebem que os argumentos do presidente e seus assessores para justificar a mais comprida e onerosa guerra da História dos EUA não passam de mentiras e dados falsificados.

Não acreditar na verdade

Porém, quando pretendem expor esta farsa de proporções mundiais, são poucas as pessoas que conseguem acreditar, principalmente quando o barulho das bombas no outro hemisfério parece abafar qualquer que seja a verdade.

Elenco de luxo

O cineasta Rob Reiner (LBJ) que aqui interpreta um dos personagens principais, rodeaou-se de um elenco de luxo, onde além dos já referidos, Woody Harrelson (LJB), James Marsden (X-Men) ou Tommy Lee Jones (Homens de Negro), tem ainda  Mila Jovovich (Resident Evil), Jessica Biel (Desafio Total), para contar uma história que teve um grande impacto na América e promete continuar a chocar o Mundo.

 

 

PUB
Top