OPTO SIC: Plataforma de streaming ganha data de lançamento oficial

A OPTO SIC, o nome dado à plataforma de streaming da SIC, arranca já no próximo mês. Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira, César Mourão e Ljubomir Stanisic estão entre as apostas.

27 Out 2020 | 16:40
-A +A

A OPTO SIC vai ser lançada no dia 24 de novembro. A data escolhida para o arranque da plataforma de streaming da SIC foi anunciada, esta terça-feira, num comunicado em que são detalhados os conteúdos que nela os utilizadores poderão encontrar.

Haverá duas versões, uma gratuita e outra premium, cujo preço de adesão está fixado nos 3,99 euros por mês ou 39,99 euros por ano. Contudo, se a subscrição for feita até ao dia de lançamento, esta custará 29,99 euros no primeiro ano.

Na versão básica da OPTO SIC, será disponibilizado um catálogo com “mais de 4000 horas de conteúdos, falados em português e produzidos em Portugal, entre centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC”.

Já a versão premium, além dos conteúdos e de todas as funcionalidades da versão gratuita, terá ao dispor dos seus subscritores “programas e séries exclusivos, antestreias de episódios de telenovelas que passam na SIC, 30 dias de gravações automáticas da SIC generalista e informação à medida, com noticiários diários com a duração de dez, 15 ou 20 minutos”.

 

César Mourão, Soraia Chaves e Sara Matos em séries

 

Entre as produções exclusivas encontram-se, num primeiro momento, três séries. A primeira é “Esperança”, série de comédia da autoria de César Mourão, que também assume o papel de protagonista. “A Generala” e “O Clube” são as outras tramas anunciadas.

Quanto a “A Generala”, da autoria de Patrícia Müller e Vera Sacramento, a sua história é baseada em factos verídicos. A ação centra-se numa mulher que foi general durante quase 20 anos. Soraia Chaves, Margarida Marinho, Victoria Guerra e Carolina Carvalho assumem os papéis principais da série.

Já “O Clube”, com Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila-Nova e José Raposo como protagonistas, aborda a noite lisboeta. A produção marca ainda a estreia da brasileira Luana Piovani na ficção portuguesa.

 

Bruno Nogueira, RAP e Ljubomir Stanisic garantidos

 

Estão ainda garantidos formatos originais de Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic, um documentário da autoria de Sofia Pinto Coelho, um programa apresentado por Clara de Sousa e episódios novos de “Mundo à Vista”.

A OPTO SIC também estará disponível no estrangeiro, com um preço de subscrição fixado nos 6,99 euros mensais. Lá fora, a plataforma de streaming inclui ainda o acesso à emissão da SIC Notícias.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top