O Papa Francisco foi entrevistado para a TVI/CNN Portugal. Moderada por Maria João Avillez, a conversa com o Sumo Pontífice durou cerca de uma hora e será transmitida no início de setembro. Para o Vaticano, partiu uma comitiva com seis profissionais, liderada pelo diretor de Informação, Nuno Santos.
“Tínhamos feito um pedido que é anterior à abertura da CNN Portugal. Paralelamente, Maria João Avillez, com o conhecimento do diretor de Informação, Nuno Santos, também fez uma série de démarches. Recebemos há cerca de um mês a notícia de que o Papa nos concederia esta entrevista, com uma data para ser feita, de acordo com a agenda do Papa”, conta fonte oficial da TVI à TV 7 Dias.
Esta é a segunda entrevista que o Papa Francisco dá a uma televisão portuguesa, nove anos depois de ter conversado com Henrique Cymerman para a SIC. Desta vez, é uma mulher a entrevistá-lo. “Maria João Avillez foi a pessoa que, em rigor, conseguiu a entrevista. É uma profissional muito experiente”, acrescenta a mesma fonte. A entrevista “vai ser emitida no início de setembro” pela TVI e CNN Portugal.
Leia toda a história na revista TV 7 Dias que está em banca.