A 5 de fevereiro Cristiano Ronaldo completou 37 anos. Numa idade em que muitos jogadores penduram as botas, o craque português continua a somar recordes. Além do reconhecimento dentro de campo, o futebolista é conhecido pela sua grande disciplina, que se reflete diretamente no seu desempenho profissional.
O sucesso do jogador do Manchester United e da seleção portuguesa é sustentado por três grandes pilares: a dieta restrita, a rotina intensa de exercícios físicos e muitas horas de sono. De acordo com o jornal inglês The Sun, Ronaldo faz seis refeições diárias à base de proteínas e legumes e não pode ingerir nenhuma bebida alcoólica.
No que diz respeito ao sono, CR7 utiliza o método que aprendeu com Nick Littlehales, conhecido como “guru do sono”, que consiste em tirar cinco sestas ao longo do dia. Além disso, Cristiano Ronaldo está “proibido” de usar o telemóvel uma hora e meia antes de dormir e, à noite, descansa durante oito horas.
No ginásio, o treino de Ronaldo é dividido entre exercícios cardiovasculares – como corrida e remo – e musculação. O melhor do mundo treina também regularmente exercícios de alta intensidade como o sprint.
Cristiano Ronaldo deixa o mundo emocionado e a culpa é de uma criança
Cristiano Ronaldo está e emocionar o mundo com uma publicação que partilhou nas redes sociais, na qual se mostra a cumprimentar um menino, que o aguardava à saída do estádio Turf Moor. Sensibilizado, o jogador do Manchester United, de 37 anos, aproveitou para deixar uma mensagem a todas as crianças.
“As crianças são e sempre serão a melhor coisa que o Mundo tem para oferecer, e devemos protegê-las a todo custo. Os adeptos são e sempre serão os melhores do futebol, e devemos respeitar tudo o que eles enfrentam e suportam pelos seus clubes”, escreveu o internacional português na legenda da foto que conta com milhares de likes.
Os internautas ficaram encantados com a ternura do futebolista e depressa reagiram, destacando o exemplo de Ronaldo e a sua grande humildade. “Eu guardava a luva e nunca mais a lavava,”, “Gigante” ou “Gesto bondoso”. Continue a ler aqui.
Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt) e Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução Instagram