Óscares 2020: prepare as pipocas, está a chegar a noite mais longa do ano!

A 92ª cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acontece na madrugada de segunda. Antes do início da festa, marcada para a uma da manhã, que tal uma maratona de cinema?

08 Fev 2020 | 18:15
-A +A

Pela 92ª vez, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood vai premiar o que de melhor se faz no cinema mundial. À semelhança do que aconteceu em 2019, a cerimónia não vai ter um anfitrião, substituído por uma longa lista de personalidades que irão apresentar as várias categorias.

Recorde aqui a lista completa dos nomeados

Joker é o filme com mais nomeações, 11 no total, nomeadamente na categoria de Melhor Filme. A seguir estão filmes como O IrlandêsOnce Upon a Time… in Hollywood e 1917, com dez nomeações. Em destaque está ainda a Netflix, que conta com 20 nomeações.Em Portugal, a cerimónia é transmitida em direto, a partir da uma da manhã, nos canais de cabo Fox e Fox Movies. Às 23h00, os dois canais transmitem a passadeira vermelha.

Mas, antes da chegada das estrelas à passadeira vermelha do Kodak Theatre, em Los Angeles, que tal uma maratona de cinema ao longo do dia de domingo? Prepare as pipocas, sente-se confortavelmente no sofá e repita connosco: «And the winner is…»

 

O Primeiro Homem na Lua
TVCine Edition 10h25

Vencedor do Óscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais, em 2019, este filme realizado por Damien Chazelle narra a vida de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a lua, a 29 de julho de 1969. Protagonizado por Ryan Gosling, o filme baseia-se na obra homónima em que o escritor James R. Hansen descreve os acontecimentos que deram origem à primeira viagem do ser humano à Lua e a forma como astronauta Neil Armstrong e toda a equipa em seu redor mudaria a percepção da espécie humana sobre si mesma.

 

Bohemian Rhapsody
TVCine Edition 15h10

Vencedor de 4 Óscares na edição de 2019, Bohemian Rhapsody centra-se na vida do líder da banda britânica Queen. Rami Malek dá vida a Freddy Mercury, um filho de emigrantes que se tornou uma das maiores estrelas de sempre do mundo da música.

 

Mad Max: Estrada da Fúria
Hollywood 17h45

Vencedor de seis Óscares em 2016, Mad Max: Estrada da Fúria é o quarto filme da saga criada James McCausland e George Miller. Com Charlize Theron e Tom Hardy nos principais papéis, este filme de ação passa-se num mundo pós-apocalíptico, onde bens como a gasolina e água são motores de guerras sangrentas.

O Meu Nome é Alice
Hollywood 22h00

Julianne Moore, vencedora do Óscar de Melhor Atriz é Alice Howland uma mulher realizada e com um casamento feliz. Tudo corre de feição até ao dia em que é diagnosticada com Alzheimer. Consciente do que o futuro lhe reserva, Alice está determinada a viver um dia de cada vez e a superar cada contrariedade com a tranquilidade possível.

00:30 A Hora Negra
Hollywood 23h50 

Vencedor de um Óscar em 2013, o filme protagonizado por Jessica Chastain relata a perseguição e captura de Osama Bin Laden, líder da Al Qaeda, organização responsável pelos ataques terroristas do 11 de setembro. Maya (Jessica Chastain), agente da CIA, é uma das responsáveis pela operação de mais de uma década, que levou militares americanos a entrar no Paquistão onde, em Maio de 2011, Bin Laden foi capturado e morto.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: DR

 

Veja mais:
Óscares 2020: Joker no topo da lista com 11 nomeações
1917: Campeão de nomeações para os Óscares chega às salas de cinema

 

 

 

PUB
Top