Duas horas à espera do INEM: Pai de Joana Amaral Dias morreu na ambulância

Carlos Amaral Dias, pai da ex-deputada e comentadora, terá morrido dentro da ambulância que o transportava para o hospital.

04 Dez 2019 | 10:40
-A +A

O psicanalista Carlos Amaral Dias, que morreu esta terça-feira, 3 de dezembro, terá estado duas horas à espera dos serviços de emergência. A notícia é avançada pelo Correio de Manhã, que explica a ambulância que socorreu o pai de Joana Amaral Dias chegou duas horas após a chamada feita para o 112.

Carlos Amaral Dias foi transportado para uma unidade hospitalar, acabando por morrer na ambulância. «Todo o processo de socorro, que implicou outras chamadas, estendeu-se por quase duas horas», revela fonte familiar ao diario do grupo Cofina.

Deixou cargo de diretor em Coimbra

Além da também comentadora televisiva, o reputado psicanalista de 73 anos deixa outros três filhos. O conhecido psicanalista era o diretor do Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, cargo que abandonou recentemente.

A causa da morte não é conhecida. Quanto ao seu historial clínico, sabe-se que corria o ano de 2012 quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). As sequelas deixadas levaram-no a afastar-se do exercício das suas funções durante aproximadamente cinco anos, tendo, por isso, regressado ao ativo em 2017.

Texto: Raquel Costa e Dúlio Silva

 

Veja mais:
Dor irreparável! Joana Amaral Dias chora a morte do pai
Joana Amaral Dias sobre o filho adotado: «é muito carente, quer muito colo»
PUB