Exclusivo! Pai de Melão sofre novo AVC e cantor conta como tudo aconteceu

Angustiado com o estado de saúde do pai, que sofreu um segundo AVC em dois anos, o cantor revela à TV 7 Dias que sinais o progenitor foi apresentando ao longo do dia.

19 Ago 2019 | 17:50
-A +A

Dois anos depois de um Acidente Vascular Cerebral ter empurrado José Fernando Melão para a cama de um hospital, o cenário repete-se. Hoje com 84 anos, o pai do conhecido cantor Melão voltou a sofrer um AVC e mantém-se internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

A notícia foi dada pelo artista nas redes sociais, através de uma fotografia em que mostra o pai acamado. Como legenda, o cantor escreveu: «Já vencemos mais um AVC. Fu** you, AVC.»

 

 

Contactado pela TV 7 Dias, Melão confirma o quadro e conta como tudo aconteceu. Foi no passado sábado, dia 17 de agosto, depois de um dia entre pai e filho passado na praia. «Tínhamos passado os dois últimos dias juntos. Ele estava normal… Estava tudo tranquilo. Naquele dia, tinha-o levado à praia e notei que havia ali uma ligeira diferença na cara e que havia um certo ‘enrolar’ da fala. No final do dia, às seis e meia, sete da tarde, teve uma paralisia do lado esquerdo do corpo», recorda.

«Tinha-o levado a comer sushi. Nunca tinha comido sushi na vida», acrescenta, com um sorriso no rosto.

Levado imediatamente para aquela unidade hospitalar, o diagnóstico não tardou em chegar. «O médico atendeu-o logo. Foi tudo super rápido. O prognóstico mantém-se e vão fazer um reajuste na medicação», conta o cantor, referindo que o pai se mantém e se manterá internado no serviço de Neurologia.

 

«Há dois anos, foi muito mais forte»

 

Este Acidente Vascular Cerebral acontece cerca de dois anos depois de um «muito mais forte» ter atacado o pai de Melão. «Há dois anos, estávamos a falar um com o outro e ele começou a ter a fala atabalhoada. Perdeu completamente a fala nessa vez», lembra o cantor à TV 7 Dias.

Desse AVC resultaram consequências para o seu dia-a-dia: «A fala ficou um pouco afetada. Ele ficou a gaguejar um pouco e com a boca um bocado de lado.» Apesar disso e de morar com o filho, o patriarca da família conseguia ser «totalmente independente». Agora, o cenário pode vir a mudar.

 

VEJA TAMBÉM:
Júlio Isidro e a ida ao hospital: «Isto foi o meu ensaio geral»
Exclusivo! Agnes Arabela volta a viver com ex-marido após grave acidente
Cristina Ferreira assume problema de saúde que a faz ganhar peso!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB