Pai de Ruth Marlene «não anda com muita saúde» depois de sequestro

O pai de Ruth Marlene foi assaltado e sequestrado no dia 22 de outubro de 2019. Os culpados continuam por encontrar.

13 Jan 2020 | 22:50
-A +A

Júlio, de 72 anos, foi assaltado e sequestrado no dia 22 de outubro de 2019, no Seixal. O pai de Ruth Marlene, Jessica e Ivo foi levado por dois rapazes e esteve à deriva durante três horas, como revelou o site da Revista Maria.

Três meses depois nada se sabe sobre os autores do assalto e sequestro. «Nunca mais se soube nada, normalmente nunca são apanhados e as queixas, infelizmente, nunca dão em nada», começa por dizer Ivo, acrescentando que a polícia nunca lhes deu notícias sobre o assunto. «Devem ter esquecido o assunto e nós também não voltámos a perguntar», assume.

«O meu pai tem andado com a tensão muito alta. Na segunda-feira, 7 de janeiro foi ao médico. Como não anda com muita saúde, também não o queremos preocupar mais. Tentar avançar com a queixa pode contribuir para o enervar ainda mais e o melhor é não andar com o caso. Ele tem tensão sempre muito alta. Está a fazer medicação para a baixar», termina.

 

«Acabaram por o abandonar num sítio completamente ermo»

Ruth Marlene, a irmã, Jessica Portugal, e o irmão Ivo viveram momentos de pânico quando o pai, Júlio, de 72 anos, foi assaltado e esteve sob sequestro durante cerca de três horas. «O meu pai tinha ido com a minha mãe [Fernanda, de 75] ao RioSul Shopping e, à saída, quis passar por um café lá no Seixal. A minha mãe ficou à espera dele dentro do carro», relata-nos Ivo Alan.

Mas nada aconteceu como previsto: «Dois rapazes na casa dos 30 anos intimidaram fisicamente o meu pai e pediram-lhe o cartão bancário e o código», prossegue o filho. Assustado, Júlio não ofereceu qualquer resistência e acedeu. «Um dos homens foi ao multibanco e levantou dinheiro. O outro meteu o meu pai num carro».

Depois, já com 400 euros na sua posse, levantados na caixa em várias tranches, os criminosos levaram-no no veículo que conduziam. «Aceleraram para bem longe e acabaram por o abandonar num sítio completamente ermo».

Texto: Ana Filipe Silveira

 

Leia ainda:
Irmã de Ruth Marlene com vida em risco durante espetáculo!
Ruth Marlene EXPLICA como engravidou SEM PRECISAR DE UM HOMEM

PUB
Top