Pai de Valentina está tranquilo, sem ver televisão e tem vista para o mar

Sandro Bernardo está no Hospital Prisional de Caxias desde a passada sexta-feira. A TV 7 Dias sabe que a vigilância é apertada e que autoridades acreditam que ele não voltará a tentar suicidar-se.

20 Mai 2020 | 18:50
-A +A

Depois de uma alegada tentativa de suicídio, o pai de Valentina está internado, desde sexta-feira, 15 de maio, no Hospital Prisional de Caxias. Na semana passada, Sandro Bernardo fez vários cortes no próprio corpo, usando louça de uma sanita, e teve de ser transportado de urgência para o Hospital de São José, em Lisboa. A TV 7 Dias falou com fonte do estabelecimento prisional para onde este foi transferido antes do fim-de-semana e sabe que o detido está sob forte vigilância.

Nos primeiros dias, Sandro – que está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e violência doméstica contra a criança de nove anos – esteve sempre «bastante medicado» e sob «análise para perceber o comportamento» que teria. A vigilância apertava sempre que o detido «quisesse ir à casa de banho ou fazer a sua higiene», e, para isso, tinha de pedir autorização aos guardas prisionais. Dessa forma, o recluso tinha menos hipóteses de voltar a cometer qualquer tipo de automutilação.

Pai de Valentina está «maior parte do tempo fechado»

Esta quarta-feira, 20 de maio, e de acordo com a mesma fonte, o pai de Valentina já se encontrava mais estável e, por isso, foi mudado para «uma ala com vista para o mar e com acesso direto à casa de banho».

«Ao mudar para esta nova enfermaria, passou a ter acesso à casa de banho livremente. Se lhe deram essa liberdade, certamente que é por entenderem que já não apresenta perigo de voltar a cometer a mesma ação», explica fonte do Hospital Prisional de Caxias, referindo-se à alegada tentativa de suicídio.

A TV 7 Dias sabe também que Sandro está sozinho numa cela e impedido de ver televisão, para evitar que tenha acesso a informações sobre o seu caso. «Por ordem superior e por parte médica, a televisão foi retirada e não tem acesso às notícias. Mantém-se isolado dos restantes reclusos, passando a maior parte do tempo fechado. Tem estado tranquilo, no entanto encontra-se sob vigilância», revela a mesma fonte.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR

 

Leia ainda:
Pai de Valentina já teve alta hospitalar e foi levado para ala psiquiátrica
Pai de Valentina é levado para o hospital com ferimentos graves. Saiba o que aconteceu!

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB