Acidente não é hipótese! Pai e madrastra de Valentina «indiciados do crime de homicídio»

O pai e a madrasta de Valentina, de nove anos, encontrada morta este domingo, 10 de maio, em Peniche estão «fortemente indiciados do crime de homicídio», segundo o coordenador da PJ de Leiria.

10 Mai 2020 | 16:44
-A +A

O pai e a madrasta de Valentina, de nove anos, encontrada morta este domingo, 10 de maio, em Peniche estão «fortemente indiciados do crime de homicídio». Casal foi interrogado toda a noite e preso esta manhã.

António Jordão, da Polícia Judiciária (PJ) prestou esclarecimentos adicionais sobre a morte da menina no Departamento de Investigação Criminal de Leiria. Corpo foi encontrado numa zona de mato perto da praia D’el Rei, a 6 km da casa do pai da menina, que confessou o crime, juntamente com a sua atual mulher. Cadáver vai ser autopsiado.

Crime cometido em casa

A PJ acredita que crime terá sido cometido em casa ainda na quarta-feira, 6 de maio, e afasta a hipótese de acidente, acrescentando que tudo terá acontecido por «questões internas do funcionamento da família». Na habitação estariam mais três menores: um de 11 ou 12 anos, outro de 4 anos e o mais novo com meses.

Ainda segundo a GNR, o pai de Valentina, de 32 anos, deslocou-se várias vezes ao posto para obter informações sobre o desaparecimento da filha. Tanto ele como a mulher, de 38 anos, vão aguardar em prisão preventiva para saber as medidas de coação que lhes serão aplicadas.

 

Mãe de Valentina destroçada

Os pais de Valentina tinham a guarda partilhada da filha. A menina estava a passar uma temporada com o progenitor. Este sábado, 9 de maio, a mãe da criança, Sónia Fonseca, voltou a fazer uma publicação na página do Facebook, dando mostras de estar destroçada sem saber o paradeiro da filha. «Mais um dia a acabar mais horas que parecem não ter fim… Meu amor, meu anjo, minha vida onde estás tu? Oh meu Deus, traz-me a minha filha de volta para os meus braços… Por favor, estamos desesperados… volta para nós por favor», escreveu.

(em atualização)

 

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top