Em dezembro de 2014, Harry Speath foi buscar os filhos Serena, de 5 anos e Thomas, de 4 à escola. Contudo, foi informado de que as crianças não estavam e que não tinham ido às aulas nesse dia. O caso traz à memória o desaparecimento de Maddie, mas desta vez houve um final feliz.
Harry suspeitou de imediato da ex-mulher e mãe das crianças e encetou uma busca. Contratou uma equipa de profissionais, viajou pelo mundo atrás de cada uma das pistas que foram surgindo e nunca perdeu a esperança.
LEIA MAIS: Companheira de CR7 vive «tarde dura»
Determinado a encontrar as crianças, pediu a um especialista em retratos para desenhar o rosto dos filhos com a idade atual. Partilhou a imagem na rede social Facebook, mas ainda assim a investigação não sofreu grandes avanços.
A cada ano que passava, tentava novas medidas para encontrar os filhos
O pai criou ainda uma página na Internet para agregar as pistas e «não deixar o caso morrer». A cada ano que passava, Harry tentava novas medidas para encontrar os filhos e nunca desistiu nem perdeu a esperança.
Sem nada que o fizesse prever, recebeu a notícia há muito ansiada. Uns dias antes do Natal, a Polícia Federal da Austrália tocou à campainha de sua casa para lhe dizer que tinham encontrado Serena e Thomas.
LEI MAIS: Modelo Louis Vuitton mata colega à facada
O sequestro familiar chegou ao fim e Harry quer agora recuperar o tempo perdido. A mãe terá de enfrentar o tribunal e responder pelo crime público de rapto.