Trauma para a vida! Pai de Jessica virou as costas à filha e ela nunca esqueceu a fuga

A concorrente do Big Brother foi abandonada com apenas três anos. Ainda houve uma tentativa de contacto uma década mais tarde, mas sem sucesso. A jovem ainda hoje sofre com esta ausência.

17 Mai 2020 | 18:20
-A +A

«Como é que um pai abandona uma filha?», questionou-se Jessica Nogueira, sozinha no seu quarto, depois de falar com Fábio Martins sobre aquilo que ambos têm em comum no seu percurso de vida. Este é um trauma que já dura há quase 20 anos, altura em que o progenitor, após o divórcio, virou costas à filha e pouco mais quis saber da mesma.

«Ela veio viver connosco por volta dos três ou quatro anos. Mais ou menos aos três anos é que o pai deixou de falar com ela», adianta Cristiana Abreu, tia materna da jovem de Braga, à TV 7 Dias, acrescentando que, no casamento, «as coisas correram mal, separaram-se e desde aí que nunca mais quis ter contacto com a filha».

Quando Jessica ainda era pequena, a mãe, Susana, emigrou para a Suíça com o então padrasto. Na altura, a concorrente do Big Brother ficou a residir com a avó e a tia maternas, pois, esclarece Cristiana, «na altura, não tinham tudo organizado para levá-la com eles. Por isso, ela ficou comigo e com a minha mãe. Quando já tinham uma vida estável para a levar, ela acabou por ir para lá, para a beira dos pais», mais precisamente aos nove anos de idade.

Com uma vida mais consolidada em terras helvéticas, a concorrente viu o seu pai biológico, que vive em França com uma nova família, a tentar uma reaproximação aos 14 anos de idade, «mas foi um ou dois dias e depois nunca mais houve contacto. Devia ter uns 14 ou 15 anos, talvez. Se formos a ver, o padrasto dela era como um pai».

No entanto, também esta relação chegou ao fim, mas não com Jessica. Susana e o padrasto da jovem estão separados, mas, garante a tia, «eles separaram-se tranquilamente. Eles dão-se superbem e a Jessica também se dá muito bem com ele».

 

VEJA TAMBÉM:
Mãe de Jessica disse à filha para esquecer o passado. Saiba porquê
Tensão e desconfiança no Big Brother: «Não sei porquê, a Jéssica não vai comigo»
Isto vai aquecer! Jessica e Pedro Alves dormem juntos na primeira noite

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1730 da TV 7 Dias)

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top