Caso Team Strada: Pais de menores defendem Hugo Strada e falam em «projeto digno»

Num comunicado a que a TV 7 Dias teve acesso, os pais dos youtubers que integram a Team Strada dizem que «nunca verificaram abusos e/ou comportamentos censuráveis» por parte do mentor do projeto.

31 Jul 2019 | 11:42
-A +A

Está longe de terminar a polémica que envolve Hugo Strada e o projeto de que é mentor, Team Strada, composto por youtubers menores. O líder do coletivo está a ser investigado pelo Ministério Público por alegados comportamentos impróprios com jovens, na sequência de uma denúncia feita aquando da sua ida ao programa da SIC Radical CC All Stars, no qual beijou na boca um dos adolescentes.

Tal como noticiámos esta terça-feira, os pais dos jovens estão do lado do mentor do projeto Team Strada e defendem a inocência do empresário. Num comunicado a que a TV 7 Dias teve acesso, dizem que tudo não passa de «fake news» («notícias falsas», em tradução literal), fundamentadas «num conjunto de juízos e imputações inverídicas […] distorcendo gravemente a realidade, omitindo-se e/ou subvertendo-se aquele que tem sido um projeto digno, que valora a juventude».

Os pais dos youtubers garantem ainda, na pessoa de Dora Alexandra Santana Rodrigues, que «sempre acompanharam as gravações e os eventos nos quais os seus filhos participaram» e que «nunca verificaram abusos e/ou comportamentos menos próprios ou censuráveis, seja entre os jovens, seja por parte de Hugo Strada ou qualquer elemento da Team Strada».

 

Imagens «propositadamente descontextualizadas»

 

Na mesma missiva, os pais dos elementos da Team Strada optam por não se referir ao beijo entre Hugo Strada e um jovem de 17 anos – o momento, transmitido pela SIC Radical, que espoletou toda esta polémica -, mas referem que as demais imagens que mostram alegados comportamentos impróprios do empresário e que têm circulado na Internet foram «truncadas, propositadamente descontextualizadas e editadas», com o «objetivo de atingir o bom nome, a dignidade e a credibilidade de um grupo e de uma ou mais pessoas».

 

Hugo Strada na mira da PJ

 

Além de estar a ser investigado pelo Ministério Público, Hugo Strada está também na mira da Polícia Judiciária, avançou, esta segunda-feira, o Correio da Manhã. A PJ vai levar a cabo diligências para averiguar os alegados comportamentos impróprios do empresário e deverá ouvir os menores envolvidos nos vídeos e fotografias que desencadearam a investigação.

Desde sexta-feira, circulam nas redes sociais variados vídeos, áudios e testemunhos de ex-membros da Team Strada que dão conta de que os supostos comportamentos impróprios de Hugo Strada (cujo nome verdadeiro é Hugo Ferreira) não se ficam pelos beijos, abraços e invasão de privacidade de menores de idade.

No vídeo que partilhamos abaixo, é possível ouvir Hugo Strada ameaçar elementos da sua equipa. Não é possível saber se este ficheiro de áudio, partilhado por uma influenciadora que abandonou a Team Strada, foi gravado antes ou depois dos acontecimentos de sexta-feira.

 

 

VEJA TAMBÉM:
José Castelo Branco relata encontro com Hugo Strada: «Vade retro Satanás!»
Hugo Strada fez ameaças de morte e terá trocado mensagens impróprias com menor

 

Texto: Dúlio Silva com Raquel Costa | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top