Filipe ou David Carreira: com quem vai ficar Júlia? Saiba tudo o que vai acontecer no episódio desta noite (24 de janeiro) na novela da SIC, «Paixão»!
Filipe (Miguel Nunes) pergunta a Vasco (João Baptista) por Júlia (Inês Herédia) e este explica que ela está no quarto de David Carreira, deixando-o desagradado. Pede o número do quarto e dirige-se para lá. Bate à porta e David abre de calções de banho. Filipe olha-o desdenhoso e avisa-o que não vai ficar com Júlia. Esta chega e fica abismada com o que vê. Afasta-os e diz-lhes que está farta de ambos e vira costas, intempestiva.
Miguel (Albano Jerónimo) apanha Zé (Marco Delgado) a observar o terreno do eco-resort. Trocam acusações feias e Zé insinua que Miguel tenha alguma coisa a ver com o desfalque no grupo Marreiros mas este não lhe dá troco e reforça que Zé não deve subestimá-lo. Por fim, Miguel pergunta a Zé o que levou Luísa (Margarida Vila-Nova) a pedir o divórcio e este só responde que com ou sem divórcio, Luísa e Catarina (Matilde Serrão) nunca ficarão com ele.
Luísa é apanhada com cocaína no carro
Na sala de jogos, Zé confirma com Castro se colocou cocaína no carro certo. Quer garantir a qualquer custo que quando chegar a altura, terá a guarda de Catarina.
Na estrada, Luísa é forçada a encostar o carro por um agente da autoridade. Esta fica apreensiva quando o agente a acusa de ter feito uma manobra duvidosa. Luísa explica que a filha teve um ataque de asma e, por essa razão, poderia ir mais distraída. O inspetor Paiva acusa-a de ter bebido álcool ou consumido estupefacientes e pede-lhe para revistar o carro.
Quando abre o porta-bagagens encontra um saco de 5 gramas de cocaína. Luísa fica perplexa e liga a Zé para que vá buscar a filha enquanto resolve a situação. O inspetor obriga a criança a ir também no carro da polícia enquanto Luísa se defende, nunca consumiu droga na vida. Também é coincidência a mais aquilo estar no seu carro e ela ser mandada encostar.
No terminal dos autocarros, Vera (Inês Aguiar) e Manel (Lourenço Mimoso), muito nervosos, preparam-se para embarcar. De repente, ouvem-se sirenes dum carro da GNR e do seu interior saem um guarda e Diana (Oceana Basílio). Manel vê a mãe e tenta escapar-se mas é interceptado por outro guarda. Diana chega ao pé do filho e abraça-o. Este explica que só não queria ir preso pois não fez mal nenhum.