Paixão: Helena é interrogada pelo aborto de Luísa!

Helena vai ser questionada sobre o aborto de Luísa. Fique a saber o que vai acontecer no novo episódio da novela Paixão.

16 Ago 2018 | 16:28
-A +A

Luísa (Margarida Vila-Nova) conta a Júlia (Inês Herédia) que a polícia encontrou uma pá com sangue num caixote do lixo perto de casa delas. Júlia comenta que Catarina (Matilde Serrão) disse a Filipe (Miguel Nunes) e a Zé (Marco Delgado) que Helena (Joana Solnado) lhe deu um estalo. Furiosa, Luísa quer ir ao encontro da rival mas a irmã impede-a.

Na PJ, Maria Paula (Rita Blanco) fala com Filipe muito transtornada. Afirma ao filho que só pode ter sido alguém próximo à pôr a droga no camião. Nesse momento, uma das inspetoras recebe Helena como arguida no caso do aborto de Luísa.

A inspetora da PJ alerta Helena que, neste momento, ela está prestes a incorrer a uma pena entre 2 a 8 anos de prisão. Helena tenta disfarçar o seu nervosismo e aproveita uma distração da agente para ver o processo de Maria Paula.

Zé pede a Patrícia para ver a agenda de Helena. Esta começa por dizer que é confidencial mas depois revela o que Helena tem planeado durante o dia.

Ofélia aproxima-se de Jacinto e pergunta se ele quer ir com ela à farmácia fazer outro teste. Ele recusa e acha que devem ver todas as opções, sugerindo o aborto.

Luísa afirma diante da família que Helena nunca mais se aproximará de Catarina. Filipe entra, de rastos, e conta a todos que Maria Paula está detida na PJ por tráfico de droga.

Zé e Tomás (Pedro Sousa) estão tensos com a apreensão da droga. Zé barafusta que Tomás devia ter previsto a operação da PJ. Helena aproxima-se deles e pergunta qual deles agarrou o negócio de Eduardo.

Durante um jantar romântico, Carolina diz a Xavier que agora que denunciou Helena, já pode passar a sua parte do grupo Marreiros para Luísa. Xavier teme a reação de Helena.

Enquanto Helena se contorce, caída no chão, Zé avisa-a que se volta a tocar em Catarina, terá o mesmo fim que Eduardo. Helena ameaça-o, ele não sabe com quem se está a mexer.

Ao pequeno-almoço, Luísa e Filipe conversam sobre Maria Paula. Tomás entra e sonda o assunto sem mostrar qualquer compaixão. Luísa recebe uma chamada do hospital, vão reduzir a medicação de Miguel.

Irritada com Zé, Helena declara para si que Zé não se vai ficar a rir. Liga para Emídio e identifica-se como a viúva de Eduardo Duque.

 

Recorde o episódio anterior aqui.

Fotos: DR

PUB
Top