«Paixão»: Luísa é esfaqueada

Luísa leva uma facada ao tentar proteger Miguel e cai no chão inanimada!

03 Mar 2018 | 17:02
-A +A

Luísa (Margarida Vila-Nova) faz queixa de Zé (Marco Delgado) a um inspetor da PJ e revela que este admitiu que matou os seus pais. Depois de ouvir tudo o inspetor assente em abrir o processo. Para pôr Zé em prisão preventiva, decidem comprar um bilhete de avião em seu nome.

Manel (Lourenço Mimoso) espera por Vera (Inês Aguiar) que está na sessão fotográfica. O fotógrafo vai se aproximando dela e toca-lhe de forma lasciva. Sem que ele veja, Vera faz uma chamada a Manel que ouve tudo o que se está a passar. Tiago (Frederico Barata) também se apercebe e ambos invadem o quarto. Tiago dá um murro no fotógrafo e avisa-o Para nunca mais se aproximar da irmã. Vera fica em pânico mas agarra-se ao irmão, deixando-o emocionado.

João (António Capelo) oferece dinheiro a Ana Rita (Joana Ribeiro) para se ir embora e Afonso (José Mata) reage mal ao ver aquilo. Chama cobarde ao pai e acusa-o de se estar a defender. Por fim, Afonso diz ao pai que é ele quem se devia matar.

A seguir, Afonso foge para as cavalariças e acaba por contar toda a verdade a Ana Rita. Quando eram crianças, depois de uma discussão com Isabel (Maria João Abreu), João atropelou Sofia, sem querer, por estar embriagado. Afonso vê o pai sair de carro com Sofia no carro como se estivesse a dormir. Horas mais tarde, João e Isabel ()Bárbara Lourenço) chamam a policia e dão Sofia como desaparecida. Afonso, ainda criança, percebe que o pai está a mentir. Quando o conforta, João espanca-o com um cinto e é Marília quem consola o jovem. Sozinho, no quarto da irmã, Afonso vê o vídeo que regista o atropelamento da irmã e Marilia entra no quarto para o consolar. Também fica em choque com o que vê e como forma de proteger Afonso, fica ela com o vídeo.

Afonso sente-se culpado e Ana Rita está em choque com tudo o que acabou de ouvir.

O inspetor Diogo vai ao resort e detém Zé pelo homicídio de Alexandre e Leonor Marreiros. Este nega tudo mas como tem um bilhete de avião em seu nome, fica detido em prisão preventiva. Zé debate-se mas é levado, algemado e vive a derradeira humilhação diante de toda a gente, incluindo Luísa e Miguel.

Durante a festa de Catarina no resort, todos estão muito bem dispostos, exceto César, um negro moçambicano que tem um semblante carregado. Todos comem e bebem animados e quando chega a altura de cantar os parabéns, Luísa repara em César e fica estarrecida quando o vê dirigir-e a Miguel com uma faca. Luísa tenta chegar a Miguel e coloca-se entre ele e a faca. César foge e Miguel (albano Jerónimo) só percebe o que se passa quando esta cai e se esvai em sangue, ficando desfigurado de dor.

Leia o episódio anterior, aqui.

PUB