Paixão: Miguel e Filipe conseguem a confissão do médico

Miguel procura Helena e confronta-a com a história do médico que ela subornou para dizer que ela tinha Alzheimer e que lhe assinou o documento para que ela fizesse Luísa abortar.

27 Jul 2018 | 17:03
-A +A

Em casa, Maria Paula (Rita Blanco) desabafa com Ana Rita (Joana Ribeiro) sobre todas as pessoas que a desiludiram. Miguel (Albano Jerónimo) chega e Maria Paula conta ao filho que foi mesmo Helena (Joana Solnado) quem provocou o aborto a Luísa.

Miguel, incrédulo, pesquisa na net o nome do médico obstetra e Maria Paula identifica-o como o falso neurologista.

Luísa (Margarida Vila-Nova) e Júlia (Inês Herédia) tentam convencer Tomás (Pedro Sousa) a repensar no que vai fazer e este está pouco convicto mas mantém a sua posição. Luísa declara que se ele o fizer pode esquecer que ela é sua irmã.

Miguel e Filipe (Miguel Nunes) vão ao hospital confrontar Rogério. Este assume tudo o que fez e assegura que pode testemunhar contra Helena se for necessário. Miguel avisa que vai fazer tudo para assegurar que ele nunca mais volta a exercer medicina.

Miguel confronta Helena

Miguel procura Helena e confronta-a com a história do médico que ela subornou para dizer que ela tinha Alzheimer e que lhe assinou o documento para que ela fizesse Luísa abortar. Helena tenta desmentir mas Miguel deixa entrar o inspetor Garcia a quem fez queixa dela.

Helena finge-se ofendida e afirma que Luísa está a atacá-la de todas as formas, desde que soube que era sua irmã. Assente em depor e Miguel avisa-a que só vai descansar quando ela for presa.

Diante do inspetor, Helena admite que pagou ao médico para este manter a mentira da doença de Alzheimer mas que não tem nada a ver com o aborto de Luísa. Reforça que a irmã teima em persegui-la a qualquer custo.

Leio o resumo do episódio anterior aqui!
PUB