Paixão: Teresa é CONDENADA a cinco anos de prisão!

A vida corre de mal a pior a Teresa. Saiba tudo o que vai acontecer esta noite na novela da SIC, Paixão.

10 Ago 2018 | 17:26
-A +A

Marina (Patrícia Tavares) volta a insistir com Teresa (Cláudia Vieira) para que fujam. Bé (Bárbara Lourenço) ouve a conversa e acha que se Teresa o fizer vai acabar com a sua vida.

O Dr. Antunes chega à herdade para acompanhar a família Galvão ao tribunal. Bé conta que Teresa quer fugir e toda a família a aconselha a não o fazer. A sós com o advogado, Marina pede-lhe ajuda para as ajudar a fugir.

No julgamento, Maria Paula (Rita Blanco) é interrogada e admite que foi amante de João (António Capelo)  e que até teve um filho com ele. Por fim, declara que sempre sentiu que João tinha sido morto pela família.

A juíza retoma o julgamento e lê a sentença. Considera Teresa cúmplice de homicídio e profanação de cadáver e condena-a a cinco anos de prisão.

Desesperada, Isabel (Maria João Abreu) pede para ser presa no lugar da filha. A juíza lê-lhe também a sentença, será internada num hospital psiquiátrico durante 3 anos.

Bé entra, desolada, na fábrica de laranjas e conta a Tiago (Frederico Barata) e a Camila (Inês Aires Pereira) que Teresa e Isabel foram condenadas. Tiago controla-se para não a abraçar e acaba mesmo por passar por insensível. Bé magoada com ele, decide ir embora.

Marina chora ao saber da sentença de Teresa

Ao saber da sentença de Teresa, Marina chora e agora mais do que nunca quer fugir. Teresa recusa-a a abandonar a família. Isabel ouve a conversa e dá razão a Marina e incentiva a filha a fugir o quanto antes.

Na herdade, Teresa vê as notícias sobre o seu julgamento enquanto Diana (Oceana Basílio) está preocupada porque não sabe de Manel (Lourenço Mimoso). Este entra em casa, nesse momento, explicando que foi apenas dar um passeio. Diana faz um drama e liga para a médica de Manel.

Helena (Joana Solnado) pressiona Carolina (Laura Dutra) a assinar a procuração onde lhe dá os poderes para gerir a sua parte. Carolina tenta fazer com que Helena confesse que matou Eduardo (Paulo Calatré) enquanto grava toda a conversa no telemóvel. Helena percebe que ela está a gravar a conversa e atira-a à água.

Tomás (Pedro Sousa) está irritado com Helena que o recorda que também é um bastardo.

Recorde aqui o episódio anterior

 

PUB
Top