Imagens exclusivas! Pandemia de coronavírus deixa prateleiras de supermercados vazias

Na sequência do anúncio em que a Organização Mundial de Saúde declarou a pandemia de coronavírus, houve uma afluência gigante a vários supermercados do país. As imagens são impressionantes.

11 Mar 2020 | 19:35
-A +A

As imagens são impressionantes e foram enviadas para a Impala no decorrer dos últimos minutos. Prateleiras vazias e extensas filas de pessoas em supermercados da Grande Lisboa constatam a reação de portugueses ao anúncio feito, na tarde desta quarta-feira, pela Organização Mundial de Saúde. Nele, foi declarado a pandemia de coronavírus.

 

 

«Não vamos morrer de coronavírus. Vamos morrer de fome», escutou-se numa superfície comercial em Sintra, a partir de onde foram enviadas fotografias e vídeos que atestam uma grande afluência a estes locais nas últimas horas.

 

 

«Tem sido a loucura desde as 9 horas. há imensos produtos esgotados e não há em armazém. A secção de legumes foi a primeira a esgotar», disse uma operadora de caixa, consternada, em São Domingos de Rana.

 

Veja as imagens na galeria!

 

A grande procura não se vive apenas em espaços físicos. Um cliente contou à Impala que, no momento em que se preparava para fazer compras pela Internet, a superfície comercial em questão já só garantia a entrega em casa na próxima semana.

Em Portugal, estão oficialmente confirmados 59 casos de infeção de Covid-19. Já há escolas fechadas de Norte a Sul do país para evitar possíveis contágios e muitos são os eventos, de diferente natureza, a serem cancelados.

Em todo o Mundo, mais de 124 mil pessoas já foram diagnosticadas com o novo coronavírus, das quais cerca de 66 mil já recuperaram. Há a lamentar, até à última atualização, 4584 vítimas mortais. Na Europa, o país que mais preocupação gera é Itália, onde já foram confirmados mais de 12 mil casos. Destas pessoas, cerca de 700 já recuperaram e aproximadamente 800 morreram.

 

VEJA TAMBÉM:
Coronavírus: Não respeitar quarentena pode levar a pena de prisão
Aluna infetada com coronavírus ligada às máquinas: «Corre risco de morte»
RTP, SIC e TVI implementam medidas preventivas contra o coronavírus

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias e vídeos: D.R.

PUB