Pânico na novela Por Ti: Lourenço é feito refém e teme pela vida

Em breve, na novela “Por Ti”, da SIC, o cerco vai apertar-se para os cúmplices de Renata. Lourenço é feito refém pelos moradores e fica muito assustado.

31 Jul 2022 | 10:00
-A +A

Os próximos episódios da novela “Por Ti”, da SIC, vão ser tensos. Na pensão, Lourenço (Afonso Vilela) prepara-se para sair, segurando o trolley de viagem. Nesse momento, surgem Dieter (Diogo Amaral), Tó (João Baptista), Tosso (Carlos Areia) e Paulo (João Reis), ameaçadores, a rodearem-no. Este questiona se eles se vieram despedir e Tosso responde: “Se calhar quem se vai despedir és tu… Da vida!”

Lourenço alega que percebe que estejam zangados, mas afirma só fez o trabalho dele. “Acha que arruinar a vida das pessoas, tirar-lhes tudo, inclusive as raízes, é um trabalho?”, pergunta Dieter. Tó avança para ele e afirma: “Mexeu com um, mexeu com todos”. Preocupado, Lourenço diz-lhes: “Se se sentem injustiçados, façam queixa às autoridades. Deixem-me ir embora.” Contudo, Tosso sublinha: “Não vamos dar trabalho à guarda, quando nós próprios podemos tratar do assunto.”

Lourenço tenta aproximar-se da saída e diz a Bernardo (Rui Melo): “Estão a ameaçar a minha integridade física no seu hotel… Se me acontecer alguma coisa, você é o responsável”. Este acena que sim e responde: “Tem razão, é melhor desligar as câmaras de vigilância”. Em pânico, Lourenço pega no telemóvel para pedir ajuda, mas Tó tira-lhe o aparelho.

Horas mais tarde, chega Mia (Filipa Areosa) e Afonso (Lourenço Ortigão) e percebem que Dieter e Tó estão barricados no quarto com Lourenço. Incrédula, a advogada questiona: “Mas… como um refém? Vocês não o podem manter em cativeiro. Se ele decide fazer queixa, vocês arriscam-se a um processo sem fim. Vocês enlouqueceram!” Renata (Rita Blanco) aparece e pergunta o se passa. “Tão cedo o seu coleguinha administrador não sai daqui para anunciar o resultado da auditoria ao resto dos accionistas”, revela Mia. Nuno (Diogo Martins) tenta ajudar e a patroa diz-lhe: “Eles prenderam o Lourenço e estão a ameaçá-lo. Ele não se pode descair.”

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC
PUB