Pânico na Realeza: homem detido após atirar ovos a Carlos III e Camilla Parker. Vídeo!

Durante uma aparição pública em York, o rei Carlos III e a rainha consorte de Inglaterra foram vítimas de um ataque. Saiba mais!

10 Nov 2022 | 8:10
-A +A

O rei Carlos III e a rainha consorte Camilla, foram alvo de um ataque muito insólito na manhã nesta quarta-feira, 9 de novembro. O rei e a rainha consorte de Inglaterra foram atingidos por ovos atirados por um popular, durante uma aparição pública em York.

O homem atirou os ovos quando o rei Carlos III e Camilla Parker Bowles comprimentavam os súbditos em Micklegate. Acabou por ser identificado e detido pelas autoridades. “Este país foi construído sobre o sangue de escravos“, afirmou, enquanto era detido.

Deus salve o rei, que vergonha“, reagiu a multidão, que ficou surpreendida com o ataque preparado para os monarcas.

Veja aqui as imagens:

Rei Carlos III: Já há data para a coroação

Já há data para a coroação do rei Carlos III.  A cerimónia solene está marcada para o próximo dia 6 de maio de 2023, cerca de oito meses depois da morte da rainha Isabel II, que partiu no passado dia 8 de setembro, em Balmoral.

Segundo revela o Mail on Sunday, a cerimónia de coroação do soberano, de 73 anos, vai ser mais discreta e muito menos extravagante do que as anteriores.

A mesma publicação conta ainda que a cerimónia vai ser mais curta – em vez de durar três horas, não deverá ter mais do que uma hora – e vai contar com menos convidados – os 8 mil vão ficar reduzidos a dois mil. Nesta cerimónia, Camilla Parker Bowles vai também ser coroada rainha consorte.

“O rei retirou muito da coroação em reconhecimento de que o mundo mudou nos últimos 70 anos”, contou uma fonte próxima da Casa Real.

Leia a notícia completa aqui.

Texto: Mafalda Mourão, Foto: Reuters

PUB