Papel Principal: Ângelo entra em casa dos Peixoto e ‘larga uma bomba’

Em Papel Principal, da SIC, Paulo, Fernanda e Lúcia ficam em choque com as palavras do criminoso.

27 Nov 2023 | 17:00
-A +A

Em Papel Principal, Vera explica a Mike que quer engravidar dele e dizer a Fred que o bebé é seu. O rapaz olha-a, em choque, e diz-lhe que está mais descompensada do que noutra altura qualquer. A empresária esperava que Mike a compreendesse, mas este recusa-se a continuar a ser usado por ela e vai-se embora.

Veja ainda: Revelado o motivo para SIC antecipar final de gravações de novela

O jornalista elogia a escrita da tal personagem e a mulher de Miguel fica toda contente

Fernanda está de saída, para ir efetivar a venda da sua casa. Lúcia e Paulo tentam impedi-la e apelar ao seu coração, mas a costureira está determinada. Já sozinha na cozinha, Fernanda é surpreendida por Ângelo, que entra pela porta da sala. O líder do bairro pergunta-lhe se não acha ingrato separar um pai de um filho, mas a costureira da Ponto Sem Nó perde a cabeça com ele e expulsa-o.

No restaurante Atasca, Carlos Ribalta está sentado a uma mesa a falar a telemóvel com mais um bailarino, que acusa Irene de assédio. Silvina ouve a conversa e aproveita para lhe perguntar se viu os comentários de Henrique Divo. O jornalista elogia a escrita da tal personagem e a mulher de Miguel fica toda contente.

Denise vai ter com Diego ao camarim e pergunta-lhe se o seu romance com Aurora é real. O maquilhador confirma e a rapariga diz-lhe que também ela e Marcelo estão juntos. No Atasca, Mike está sentado a uma mesa, perdido nos seus pensamentos, e rodeado de copos de cerveja vazios. Silvina aproxima-se e tenta ser simpática, mas o rapaz é desagradável e acaba por se ir embora, dizendo que vai beber para outro estabelecimento.

No gabinete de Irene, Aurora e Diego falam sobre os próximos passos para manterem a fachada do casal feliz. O maquilhador mostra-se disponível para ajudar a atriz e a dona do teatro no que for necessário. Aurora diz à mãe que ainda não conseguiu falar com o pai e Irene responde-lhe que tem uma ideia de onde ele possa estar.

Nas traseiras do teatro, Carlos Ribalta aborda Irene, dizendo que já recebeu mais queixas de bailarinos, que afirmam terem sido vítimas de assédio. Aurora fica em choque, mas a mãe não responde, enfia-se no carro e arranca.

Em casa dos Peixoto, Lúcia e Paulo ficam em choque quando Fernanda lhes comunica que têm um mês para deixar a casa, pois os novos donos estão com pressa para se mudar. Paulo e Lúcia não querem ir embora, mas a costureira diz-lhes que não têm outra solução.

Paulo vai abrir a porta e fica surpreendido, pois vê que é Ângelo. O criminoso comunica-lhes que foi ele quem comprou a casa. Ficamos no choque de Fernanda, Lúcia e Paulo.

O homem esconde-se e a amiga acaba por o encobrir

Na igreja, Júlio está ajoelhado a rezar ao lado de Bárbara quando vê Irene e Aurora a entrarem. O homem esconde-se e a amiga acaba por o encobrir. Júlio fica comovido com a preocupação da filha, mas nunca se revela.

Fernanda descontrola-se e avança para Ângelo, para lhe bater. Paulo e Lúcia tentam acalmar os ânimos e pedem ao líder do bairro que saia dali. A costureira sente-se tonta e acaba por ter de se sentar.

Vera observa Fred, enquanto este treina Gabriela. Rouxinol aparece e diz-lhe que é feio andar a espiar as pessoas. A empresária manda-o embora, mas o rapaz não vai ficar calado, a não ser que ela lhe pague o lanche. Vera estende-lhe uma nota e pede-lhe que se vá embora.

Na associação, Paulo confronta Ângelo por causa da compra da casa. O líder do bairro acaba por lhe dizer que comprou a habitação e a pôs em nome dele. O rapaz fica muito confuso, mas o criminoso disfarça, dizendo que quer que ele tome o lugar de Gabriela.

Em casa dos Nascimento, Vera acaba de abrir a porta a Mike, que a beija com paixão, e lhe diz que acede a engravidá-la na condição de ela aceitar que ele tente conquistá-la. A empresária aceita ainda que ache que é impossível apaixonar-se por ele.

Aurora entra no quarto de hotel, esbaforida, e diz a Fred que Carlos Ribalta quase a apanhou. O instrutor de boxe quer ir lá expulsá-lo, mas a namorada tem uma ideia melhor.

No camarim, Ema apanha Diego sozinho e aproxima-se dele, muito sedutora. O maquilhador ainda tenta recusar e falar de Aurora, mas Ema diz-lhe que é discreta. O rapaz não lhe consegue resistir e os dois envolvem-se. Vemos o telemóvel de Diego a vibrar com uma chamada de Aurora.

Paulo conta à avó e a Lúcia que Ângelo pôs a casa em seu nome. Lúcia estranha a atitude do criminoso e Fernanda pede-lhes para irem embora dali, pois não quer ficar à mercê das vontades de um aldrabão. Nesse momento, Lúcia recebe uma chamada de Aurora e vai para dentro, para atender.

Aurora explica a Lúcia o que se passa e pede-lhe que encontre Diego e o leve até ao hotel. A amiga de Paulo fica a saber que Aurora e Fred estão juntos e que a relação com Diego não é real.

PUB