Papel Principal: Aurora afasta a mãe da produtora após escândalo sexual

Na novela Papel Principal, da SIC, parece que a decisão da atriz está tomada. Ora veja mais pormenores na sua TV 7 Dias.

30 Nov 2023 | 12:50
-A +A

Na novela Papel Principal, da SIC, Silvina entra no quarto de Rita e obriga-a a deixá-la usar o computador. A rapariga, contrariada, segue para o banho enquanto a mãe vai passando para um documento os textos de Henrique Divo, que escreveu no caderno. Júlio está ao computador enquanto Irene se tenta aproximar dele. Nesse momento, Aurora liga ao pai a dizer que não houve espetáculo, pois os bailarinos não apareceram. O homem pede à filha que vá para casa descansar e começa a discutir com Irene porque os danos que causou são irreversíveis.

Leia ainda: Papel Principal: Bailarinos fazem manifestação por causa do vídeo de Irene

Lúcia conta a Paulo que Fernanda foi assaltada e roubaram-lhe todo o dinheiro da venda da casa. O rapaz começa a pensar que pode ter sido Ângelo, mas a amiga diz que foi alguém de mota e que foi impossível ver a cara. Na Ponto Sem Nó, Donatela e Denise trabalham nas falsificações, que escondem de Vera quando esta entra na loja. A rapariga justifica a presença da prima, dizendo que precisa de ajuda para terminar os fatos das marchas a tempo. Aurora vai ter com Fred à associação e conta-lhe que não houve espetáculo, pois os bailarinos não apareceram. O namorado acha que a atriz tem de se distanciar da mãe, caso contrário vai estar sempre atrelada aos seus problemas.

Em casa dos Peixoto, Fernanda e Paulo tomam o pequeno-almoço quando este decide perguntar à avó porque é que lhe mentiu durante a vida toda pois, pelo que Ângelo lhe disse, Rosa morreu para o salvar. Aurora está no gabinete de Irene quando esta entra com Lúcia. A atriz diz que as chamou ali para comunicar o afastamento da mãe da produtora. Júlio chega entretanto e junta-se à conversa, dizendo à mulher que a decisão não é pessoal, mas que, neste momento, é precisar afastar o nome dela da produtora. A dona do teatro fica incrédula e sente-se traída pela família.

Fernanda diz ao neto que Ângelo lhe deu a versão que mais lhe convinha e que acreditar na versão dele vai ter custos, a longo prazo. O neto comenta que o líder do bairro comprou a casa e a pôs em seu nome, mas a costureira pede que não se deixe enganar, pois ele não dá nada a ninguém. Irene não podia estar mais revoltada com a atitude de Aurora e Júlio. A filha quer que ela fale com os bailarinos e que anuncie publicamente o seu afastamento. Irene recusa-se, mas o marido pede-lhe que pense no assunto.

Ainda em Papel Principal

Mike segue Vera até à Ponto Sem Nó. Ela pede-lhe que não dê nas vistas, mas Fred acaba por os ver juntos e estranha tanta cumplicidade. O instrutor de boxe pergunta a Vera se está tudo bem e esta diz-lhe que não precisa de se preocupar com a sua vida. Na sala de ensaios, Roberto refila do guião e Ema queixa-se porque não tem atores para ensaiar. Aurora e Júlio entram e perguntam o que se passa. Ema diz que Matilde se juntou à manifestação e que Roberto não quer gravar porque não concorda com o guião. Inês passa na sala e pisca o olho ao ex-namorado enquanto lhe sorri.

Matilde manifesta-se juntamente com os bailarinos. Miguel aparece e a colega pede-lhe que se junte a eles, mas o ator recusa. Aurora e Júlio chegam e falam para os manifestantes, repudiando a atitude de Irene e garantindo que vão tomar medidas. Roberto, furioso, entra no gabinete de Marcelo e atira com o guião para cima da secretária, dizendo que não vai gravar aquelas cenas. O argumentista e Inês desvalorizam e, quando ele sai, Marcelo diz à rapariga para continuar a desenvolver aquela ideia.

Manel e Teresa vão até à associação e apresentam-se como jornalistas. Monas diz-lhes que foi contratado pela produtora para acartar com umas coisas, mas Teresa e Manel sabem que ele está a mentir. Júlio comunica a Irene que já marcaram a conferência de imprensa e pergunta se contam com a sua presença. Ela tenta dissuadir o marido e diz que Fred anda a fazer a cabeça a Aurora, pois desde que ele apareceu, a filha começou a ter atitudes estranhas.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC
PUB