Esta noite em Papel Principal, SIC, Marcelo vai até casa dos Guerra e inventa uma história sobre o hotel onde está hospedado. Irene não acha boa ideia que ele fique ali em casa, mas Júlio é mais compreensivo e acaba por deixar o amigo ficar até arranjar uma solução. Fernanda regressa a casa e dá com Paulo a arrumar a cozinha. A costureira percebe que o neto não está bem e que as coisas não correram como esperava. Paulo, muito irritado, acaba por dizer à avó que Lúcia o vê apenas como um amigo.
Leia ainda: Irene diz que Fred está com Aurora por interesse
Diego e Aurora estão no Atasca, a beber umas cervejas. A atriz já bebeu mais do que devia, mas percebemos que está descontraída e sem se importar que a vejam. Carlos Ribalta, escondido, fotografa a filha de Irene embriagada na companhia de Diego. Aurora entra em casa, ainda embriagada, e deita-se em cima de Marcelo, que dorme no sofá. Júlio e Irene assomam, atraídos pela confusão. Júlio quer saber onde é que a filha esteve e a mulher diz-lhe que basta ler as notícias, pois saiu mais um escândalo. Vera vai até ao penhasco, atira uma flor e fala para Mike, dizendo que não queria nada daquilo e que espera ter engravidado dele para poder reconquistar Fred.
No ginásio, Fred está a ler no seu telemóvel as notícias que saíram sobre Aurora. Gabriela aproxima-se e diz-lhe que há associações interessadas no torneio, mas o instrutor de boxe nem a ouve. Fred, toldado pela raiva, segue até ao bar e confronta Monas por causa do vídeo que passou na gala. O rapaz faz-se de desentendido e o ex-namorado de Aurora dá-lhe um soco e acaba por expulsá-lo. Gabriela assiste a tudo e fica do lado de Fred, mas Monas nunca confessa o que fez.
Lúcia apoia Aurora
Paulo pergunta a Lúcia o que quer que ele faça para seguirem com o plano de destruir Aurora. A vilã diz-lhe que ele só tem de ir ter com ela ao teatro. O neto de Fernanda achava que a amiga, depois da operação, ia abrandar a sua sede de vingança, mas acaba por perceber que estava enganado. No café, Zen e Alice comentam as notícias que saíram sobre Aurora. Denise chega e paga ao irmão o dinheiro que ele investiu no negócio dela e da prima e sugere que o use para se divertir. No seu camarim, Aurora está mal-disposta, por causa da noite anterior. Lúcia está com ela e vai-lhe dando apoio. Daniela ouve a conversa das duas e não consegue evitar ficar com ciúmes. Quando a mãe de Alice chama Aurora para os ensaios, Lúcia vai à mala da atriz e rouba-lhe as chaves de casa.
Lúcia encontra-se com Paulo, nas traseiras do teatro, e passa-lhe as chaves de casa de Aurora, pedindo que vá fazer uma cópia, o mais depressa possível. Daniela diz a Aurora que se sente excluída da sua vida e que agora parece só saber das coisas pelas notícias. A atriz tranquiliza a amiga e diz-lhe que só não a quis envolver nos seus dramas, pois sabe que ela está em recuperação. Em casa dos Guerra, Irene está prestes a sair quando Marcelo tenta seduzi-la. A dona do teatro diz-lhe que tem os seus limites e não pensa envolver-se com ele ali em casa. A vilã sai e o argumentista vai procurar uma bebida. Nesse momento, Paulo põe a chave na porta, entra e segue para os quartos.
Marcelo bebe vinho e atira cartas pelo ar, como se de dinheiro se tratasse. O neto de Fernanda, que não esperava que ele ali estivesse, aproveita que o amante de Irene vai à casa de banho para sair, sem ser visto. Aurora acaba de entrar em casa e estranha que a porta esteja aberta. Entra e vê Marcelo a dormir no sofá. A atriz segue para o seu quarto. Aurora entra no quarto e depara-se com um cenário de terror. Tem a cama pintada com tinta vermelha e várias rosas despedaçadas. A filha de Irene lê o bilhete que deixaram: “Vais ser minha/ O teu Fã nº1”.
Recorde o episódio anterior de Papel Principal
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC