Papel Principal: Aurora declara-se a Fred à frente dos jornalistas

Em Papel Principal, Irene diz a Aurora que espera que ela esteja satisfeita e que um dia perceba o quão injusta está a ser. Lúcia interrompe a conversa e mostra a Aurora uma notícia.

04 Dez 2023 | 14:39
-A +A

Esta noite em Papel Principal, SIC, no restaurante Atasca, Denise está a ler a crónica de Henrique Divo e comenta com Silvina que ainda vai descobrir quem é a pessoa por trás daquela personagem. A patroa manda-a ir atender as mesas para tentar desviar a atenção. Roberto desabafa com Diego por causa de Inês, pois não acha aceitável que ela use o seu trabalho para se vingar dele. O maquilhador tenta animá-lo quando Irene interrompe a conversa e pede para falar com ele, imediatamente. No seu camarim, Aurora liga a Fred para lhe contar que ela e Júlio já falaram com Irene. O namorado sugere que se encontrem no hotel, para falarem com mais calma, mas a atriz prefere ir ao parque, pois acha que irem para o hotel pode ser arriscado.

Leia ainda: Aurora expulsa pais de casa

Na mercearia, Ângelo acaba de passar as chaves de um carro a Joel e diz-lhe que vai fingir ser motorista TVDE para espiar casas de famílias ricas. Paulo chega e o líder do bairro vai lá fora com Joel, para lhe mostrar o carro. O neto de Fernanda segue até ao armazém e, depois de vasculhar umas coisas, acaba por encontrar a mala da avó. Na Ponto Sem Nó, Fernanda engana-se a fazer um arranjo. Donatela começa a dizer-lhe que não está a fazer as coisas como deve ser e Vera repreende a costureira por estar a perder tempo e dinheiro. Donatela aconselha a avó de Paulo a ir ao oftalmologista e esta chateia-se a sério com ela. Ângelo regressa e Paulo apressa-se a guardar a mala da avó na mochila. O criminoso fala-lhe do serviço que tem para ele e o rapaz decide não o confrontar com o que acabou de descobrir.

Vera acaba de entrar em casa… Está muito nervosa e Mike vai fazendo alguns exercícios respiratórios com ela. A dona da Ponto Sem Nó diz-lhe que a sua presença a fez ter consciência que odeia a sua vida e que tem vontade de acabar com tudo. O terapeuta diz-lhe que a única coisa que a destabiliza é o marido e que tem de o tirar da equação. Vera olha-o e pergunta-lhe se está a sugerir que matem Fred. Já no jardim, em pontas opostas, Aurora vai desabafando com Fred sobre o que se passa com Irene. Ele está distante e acaba por confessar que está cansado de jogos. A atriz fica preocupada e tenta justificar-se, mas o instrutor de boxe, naquele momento, confessa que não aguenta mais. Vera está de cabeça perdida com Mike só de pensar que lhe passou pela cabeça matarem Fred. O rapaz tenta justificar-se, mas ela acaba a conversa a expulsá-lo de casa.

Paulo mente a Fernanda

No corredor do teatro, Marcelo cruza-se com Jó, que o avisa que uma mulher, de nome Carina, pediu para o ver. O argumentista inventa que é uma fã tresloucada e pede a Jó que não fale dela a ninguém. Já nas traseiras do teatro, Marcelo vai ter com Carina e confronta-a, pois não a quer ali. A mulher não acredita que ele não tenha dinheiro e ameaça-o. O amante de Irene diz que vai arranjar uma maneira de conseguir o dinheiro que ela precisa. Em casa dos Peixoto, Paulo acaba de devolver a mala à avó, com os seus documentos. Fernanda acha que foi Ângelo, mas o neto mente-lhe, dizendo que a polícia encontrou o seu número lá dentro e ligou para ele.

Em casa, Vera recorda a conversa que teve com Mike sobre Fred e decide deixar-lhe uma mensagem a dizer que se ele fizer alguma coisa ao marido, ela mata-o. Marcelo vai ao gabinete de Irene para lhe dizer que, ao contrário de Júlio e Aurora, ele não a vai abandonar. A amante confessa que ficou chocada com a atitude do marido e da filha. Marcelo acaba por lhe sugerir que se separe de Júlio para ficarem juntos.Aurora e Lúcia falam, no corredor do teatro. A atriz está muito nervosa e diz que só vai descansar quando a conferência de imprensa terminar. Irene chega e diz que está pronta para falar. Irene entra na sala, onde os jornalistas e os fotógrafos já a aguardam. A dona do teatro informa os presentes que se vai afastar da produtora e pede perdão pelo vídeo que andou a circular. Os jornalistas tentam fazer perguntas, mas Lúcia impede-os e pede que tenham respeito pela família Guerra, pois estão a passar por um momento frágil.

No corredor, Irene diz a Aurora que espera que ela esteja satisfeita e que um dia perceba o quão injusta está a ser. Lúcia interrompe a conversa e mostra a Aurora uma notícia, onde se lê: “Aurora Guerra, noiva de Diego Caseiro”. A atriz pergunta à mãe se foi ela que pediu a Diego para ir comprar um anel de noivado, mas Irene vira-lhe as costas. Aurora, desvairada com a atitude da mãe, segue até à sala e pede aos jornalistas que aguardem, pois também quer fazer uma declaração. A atriz diz que não tem nenhuma relação com Diego e que o homem da sua vida é Fred. Este, que chega nesse momento, fica incrédulo. Aurora puxa-o e beija-o sob uma chuva de disparos dos fotógrafos.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC
PUB